No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (2º parte) - Marco Antônio Nunes    18h00min às 18h45min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Nutrição


13/11/2015 | 14h50min

Chás que desincham muito rápido

Chá de hibiscos, verde, limão, gengibre, abacaxi e cavalinha estão entre eles

Chá de hibisco tem ação diurética, digestiva, laxante e termogênica. Foto: Ieda BeltrãoChá de hibisco tem ação diurética, digestiva, laxante e termogênica. Foto: Ieda Beltrão

Naturais e recomendadas por médicos, as infusões têm poucas restrições e seu principal poder emagrecedor está na capacidade diurética que elimina as toxinas e combate a retenção de líquido. Conheça algumas opções de chás que desinchammuito rápido e promovem uma verdadeira revolução no seu corpo:

 

Chá de hibisco: tem ação diurética, digestiva, laxante e termogênica. Para preparar, faça a infusão com 1 litro de água fervida com 2 colheres de sopa de hibisco.

 

Chá de cavalinha: a bebida funciona como uma drenagem linfática natural no corpo expulsando a água, mas mantendo sais minerais essenciais e aliviando inchaço. A infusão deve ser feita com 500 ml de água para cada 2 colheres de sopa de cavalinha.

 

Chá branco: rico em cafeína, substância que tem ação diurética, a erva faz com que você elimine toxinas e excesso de sódio através da urina.

 

Chá de abacaxi: além de ajudar na digestão, a bebida também desincha aodiminuir a retenção de líquidos. A infusão deve ser preparada com a casca do abacaxi fervida em 1 litro de água.

 

Chá preto: possui poucas calorias, ajuda a desinchar e acelera o metabolismo. O melhor horário para consumir a bebida é depois das refeições.

 

Chá verde: famoso antioxidante e rico em benefícios, o chá desintoxica o organismo e pode ser preparado adicionando 2 colheres de sopa da erva em 1 litro de água fervida.

 

Chá de amora: diurética, a bebida combate a retenção de líquidos e, consequentemente, desincha. Para preparar, ferva 1 litro de água e adicione 5 folhas de amora. Deixe descansar por cinco minutos e beba.

 

Chá de gengibre com limão: aqueça uma xícara de água de chá e, antes de antes de levantar fervura, adicione uma rodela de gengibre, com largura aproximada de um dedo. Deixe na água quente por 5 minutos. Coe para tirar a raiz e, em seguida, esprema o suco de um limão na água.

 

Chá de carqueja: apesar do sabor amargo, a infusão ajuda a eliminar líquido retido do corpo. A parte utilizada na infusão são as hastes da planta. Tem poder diurético e laxante, faz o organismo funcionar bem e ajuda na dieta.

 

Conteúdo: Bolsa de Mulher


Veja também:


21/09/2017 | 15h16min

» Serviço: Dicas para se refrescar com vinho no calor

21/09/2017 | 14h55min

» Beleza: Será possível evitar as rugas que surgem em volta dos olhos?

19/09/2017 | 07h32min

» Moda: Bombachas femininas ficam lindas em qualquer época e estação


Comentários:


Voltar ao topo