No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Vida / Estilo » Moda


19/06/2017 | 17h40min

Cachecol, echarpe, pashmina, estola, xale e lenço? Qual a diferença?

Essa é uma dúvida que se tem principalmente nessa época do ano

Fotos: DivulgaçãoFotos: Divulgação

O frio chegou é hora de se manter quentinha e com estilo ao mesmo tempo. A aposta certeira são as echarpes ou seria cachecol? Ou pashmina?

 

Essa é uma dúvida que a maioria das mulheres tem principalmente nessa época do ano. Claro que o importante é manter o pescoço aquecido e ainda criar looks incriveis, mas tem diferente e muito em cada peça.

 

Vamos lá!

 

 

Cachecol

São mais indicados aos dias frios, pois são feitos com lã de tricô ou crochê e tem um aspecto artesanal mesmo. Costumam ser compridos, estreitos e dão um efeito volumoso, já que a intensão é realmente se proteger do frio.

 

Echarpe

As echarpes são retangulares, largas e compridas e tem o tecido leve como algodão, chifon, seda ou crepe, por exemplo. Por ter o tecido fino e maleável conseguimos usar também nos dias quentes pra dar um up no visual. É uma peça estilosa que combina com evento formais, pois ele substitui os xales que foram por muito tempo usados em festas de casamento.

 

Pashmina

É o que causa mais confusão, pois não se trata de uma peça e sim de um tecido que pode ser usado tanto no inverno como no verão. A pashmina é um tipo de echarpe feita com uma lã especial, a lã de cashmere (que na verdade é um pelo mesmo) é mais maleável que a lã comum. Uma peça de pashmina pura é mais cara porque é feita de pêlos de cabra da região de Caxemira entre a Índia e o Paquistão. É uma manta fina que costuma ser mais larga que a echarpe e que pode ser usada para cobrir as costas, apoiada nos braços ou no pescoço.

 

Xale

Esse acredito que todo mundo já ouviu falar! O xale é uma manta geralmente feita de lã ou pode ser em tecidos leves e usada sobre os ombros, pode ser quadrado (dobrado ao meio, na diagonal), mas também podem ser retangular ou triangular (aparência de um triangulo invertido).

 

Estola

É uma faixa larga em formato retangular usada em volta dos ombros em eventos sofisticados e costumam ser felpudas com peles de animais, mas agora podemos optar por pelos “fake” os bichinhos agradecem.

 

Lenço

O objetivo dos lenços não é aquecer e sim dar um charme a mais a sua produção, costumam ser quadrados e você encontra em vários tecidos, estampas e tamanhos.

É uma peça indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher, porque pode ser usado de mil formas, na bolsa, no pescoço, na cintura como cinto, no cabelo e onde mais a sua imaginação permitir.


Veja também:


19/11/2017 | 11h34min

» Casa: Já está na hora de montar a árvore de Natal?

19/11/2017 | 11h10min

» Programe-se: Veja quantos feriados prolongados teremos em 2018

13/11/2017 | 14h10min

» Saúde: Dez benefícios incríveis da água para o corpo


Comentários:


Voltar ao topo