No ar:
Jornada Esportiva - Rede Gaúcha Sat    14h00min às 18h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Beleza


09/06/2017 | 13h25min

Cabelo de sereia: dicas de ouro para deixar o cabelo crescer forte

Madeixas longas são amadas pelas mulheres, então é preciso tratar e muito bem

O cabelo longo mais amado dos últimos tempos é de Isis Valverde, a Ritinha de "A força do querer".Foto: DivulgaçãoO cabelo longo mais amado dos últimos tempos é de Isis Valverde, a Ritinha de "A força do querer".Foto: Divulgação

Se há um estilo que parece não sair de moda entre as mulheres é o de cabelos longos. E, impulsionado pelas últimas tendências de moda inspiradas no visual hippie chic e no sereismo, o look mais natural de fios compridos tem trazido uma preocupação a mais para as mulheres: a saúde e beleza das longas madeixas. Afinal de contas, sem os cuidados ideais, apenas deixar os cabelos crescer pode ser um verdadeiro desafio.

 

Conselhos para ter um cabelo de sereia

 

Problemas como pontas duplas, frizz, cabelos sem brilho e sem vida acaba fazendo com que muitas mulheres desistam do sonho de ter fios comprido. Pensando nisso, o expert de beleza Rodrigo Leal, do Walter’s Coiffeur, dá cinco dicas importantes para conquistar cabelos longos e saudáveis. Confira:

 

Acabe com pontas duplas sem reduzir comprimento

 

Para quem busca eliminar as pontas duplas sem interferir no comprimento, o chamado corte bordado pode ser a solução ideal. Segundo o hairstylist, a técnica retira somente as pontas duplicadas sem afetar o tamanho dos cabelos, eliminando o frizz e a aparência ressecada. “Para obter mais sucesso ainda no resultado do corte bordado, invista em uma plástica dos fios com queratina e ceramidas antes”, aconselha.

 

 Faça hidratações sempre que possível

 

Para o especialista, hidratar constantemente e investir nos produtos certos para o seu tipo de cabelo é o grande segredo para manter os fios saudáveis e com brilho. Produtos com óleo como cálamo, mirra, argan, macadâmia e ojon também são ótimas opções.

 

Tome cuidado toda vez ao pentear

 

Dependendo do modo como você penteia seu cabelo, você pode quebrá-lo ainda mais. Dessa forma, o ideal é desembaraçar os fios a partir das extremidades e só depois partir para o restante do comprimento.

 

Proteja seus fios das agressões externas

 

O uso constante de secador e chapinha é a principal causa para o aparecimento de pontas duplas e ressecamento dos cabelos. Por isso, investir em um bom protetor térmico para aplicar antes do uso destes aparelhos ajuda a manter os fios protegidos das altas temperaturas.

 

Invista na aplicação de óleos finalizadores

 

Os óleos finalizadores auxiliam no controle contra o frizz e o volume gerado por fios ressecados ou com cutículas dilatadas. Por isso, são ótimas opções para domar os fios rebeldes e melhorar a aparência dos cabelos.

 

Bolsa de Mulher


Veja também:


17/08/2017 | 14h25min

» Saúde: Cinco principais mitos e verdades durante a gravidez

14/08/2017 | 11h06min

» Moda: Look mais moderno você conquista com jeans bordado

11/08/2017 | 10h50min

» Polícia: Ladrão é detido por populares durante furto na Farmácia Brasil da Vila Nova


Comentários:


Voltar ao topo