No ar:
Jornal falado - Jones Diniz e Paulo Pinheiro    12h15min às 12h50min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Moda


15/02/2018 | 11h06min

Boina é o acessório de 2018 que todo mundo vai usar

Francesa, italiana ou com aba, elas são lindas e cheias de estilo

Boinas são puro estilo. Fotos: DivulgaçãoBoinas são puro estilo. Fotos: Divulgação

No Rio Grande do Sul as boinas sempre foram queridinhas. E segunda a jornalista  Letícia Leite, elas foram eleitas como uma das principais tendências de moda 2018. O acessório desbancou os chapéus de palha e os bonés, que são práticos para o dia a dia em um país tropical como o Brasil, e surgiu como o item queridinho para arrematar o visual com muito estilo e originalidade.

 

Como usar boina?

 

Boina com aba

 

 

Este tipo de chapéu ditou moda principalmente entre os anos 1980 e 1990. As boinas com aba no estilo "quepe" são estruturadas e confeccionadas em tecidos mais resistentes. Para deixar o look mais casual e urbano com este tipo de acessório, uma ótima opção é combiná-lo com jeans, camisetinhas e regatinhas básicas.

 

As boinas com abas também podem ser as substitutas do boné para curtir um dia de sol na praia ou na piscina com mais elegância, combinadas com biquínis, maiôs e saídas de banho.

 

Já para quem deseja criar looks mais formais com este acessório é interessante usá-las com salto alto, peças em alfaiataria, blazers e, no inverno, com casacos peludos, dando um toque de sofisticação ao visual.

 

Boina francesa

 

 

A boina francesa é um dos modelos mais populares do acessório e, como o próprio nome já diz, faz referência à moda do país europeu. Considerada a marca registrada dos artistas parisienses, geralmente são confeccionadas em tecidos mais maleáveis, como o feltro.

 

Esta peça possui a base mais justinha, rente à testa, enquanto o topo tende a ser frouxo e volumoso, mais larguinho que a circunferência da cabeça.

 

O acessório geralmente é incorporado em looks mais românticos, com saias longas e plissadas, por exemplo. Mas para a produção de looks mais casuais ele pode ser combinado com tênis, camisetas e jardineiras, que também voltaram com tudo nesta temporada.

 

Já para os looks mais formais este tipo de boina pode ser combinada com blazers e terninhos. Recentemente, Beyoncé também mostrou como incorporá-la em looks de gala, com tecidos mais nobres: ela usou uma versão confeccionada em couro para o Pré-Grammy 2018.

 

Boina italiana

 

 

Assim como a boina no estilo "quepe", a italiana também possui uma pequena aba, à medida que é levemente projetada para frente. Este acessório geralmente é confeccionado em algodão ou tricô, ótima opção para os dias mais frios.

 

O modelito é mais popular nas versões masculinas, mas também dá um toque especial aos looks femininos. Para incorporá-lo em um visual mais urbano basta combiná-lo com camisetinhas, jaquetas e outras peças em jeans.

 

Já para composições mais glamourosas o ideal é combinar as boinas com peças fashionistas e de texturas diferentes, como calças de couro e blusas com transparência.

 

www.vix.com


Veja também:


19/05/2018 | 10h32min

» Moda: Tendência para o inverno: ponchos e capas

18/05/2018 | 11h00min

» #dicaesperta: Inverno, aberta a temporada dos chás

14/05/2018 | 14h33min

» Casa: Tipos de persianas para cada ambiente


Comentários:


Voltar ao topo