No ar:
Baita Chão - Marcelo Peronio e Marco Antônio Nunes    14h05min às 15h30min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Vida / Estilo » Moda


29/08/2017 | 13h40min

Boina feminina: como usar esse acessório cheio de estilo

Pura criatividade e personalidade nesse acessório

Visual cheio de estilo. Foto: DivulgaçãoVisual cheio de estilo. Foto: Divulgação

Há quem diga que a boina é responsável por remeter à moda retrô, outros simplesmente a consideram uma peça propícia para aquecer nos dias mais frios. Independentemente da finalidade, o fato é que a boina, além de atemporal, é um acessório que acrescenta não só um charme a mais ao visual, como também uma certa pitada de criatividade e personalidade.

 

De acordo com a Consultora de Moda e Estilo Helena Villar, a boina é um acessório muito antigo e comumente usado no dia a dia pelos europeus: “As pessoas tendem a assimilar a boina com as figuras de artistas, em sua maioria pintores, por conta de personalidades bem conhecidas como Rembrandt (que fez inúmeros autorretratos usando boina) Monet e Picasso, por exemplo. Em resumo, é um acessórios que traz uma referência (ainda que estereotipada) do francês, e carrega esse ar de intelectual, do artista, enfim, desse universo boêmio”.

 

Além do visual poético, alguns modelos também fazem uma forte referência ao militarismo, estilo este que também se faz muito presente como tendência há alguns anos. Mas isto não é necessariamente uma regra, já que a mesma peça combinada à uma saia plissada, por exemplo, criará uma composição muito mais delicada e romântica.

 

“Acho que dentre os chapéus, no geral, é mais fácil de usar pela falta da aba, é menor, mais discreto e definitivamente traz um charme extra ao visual”, complementa a profissional.

 

 

 


Veja também:


19/11/2017 | 11h34min

» Casa: Já está na hora de montar a árvore de Natal?

19/11/2017 | 11h10min

» Programe-se: Veja quantos feriados prolongados teremos em 2018

13/11/2017 | 14h10min

» Saúde: Dez benefícios incríveis da água para o corpo


Comentários:


Voltar ao topo