No ar:
Missa - Igreja Matriz    09h00min às 10h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Nutrição


04/03/2016 | 14h04min

Batata doce é mais calórica que a inglesa, mas pode ajudar mais na dieta

Componentes nutricionais e funções antioxidantes estão na lista

Batata doce é ótima. Foto: DivulgaçãoBatata doce é ótima. Foto: Divulgação

Além de tapioca, frango linhaça, chia e clara de ovo, a

 

A batata doce é um dos alimentos que não sai do cardápio de quem procura emagrecer com saúde e está também sempre presente nas refeições “marombas” de quem quer turbinar os efeitos do treino na academia. O que pode causar surpresa para muitos, portanto, é que a batata doce é mais calórica que a inglesa.


Uma porção de 100g de batata doce contém 86 calorias, enquanto a mesma quantidade da batata inglesa possui 64 calorias. Então como a primeira opção do tubérculo é capaz de te ajudar mais na dieta?

 

Segundo a nutricionista funcional Andrezza Botelho, apesar de ser mais calórica que a batata inglesa, a batata doce possui mais vantagens pelos componentes nutricionais e funções antioxidantes, anti-inflamatórias, que previnem o envelhecimento, auxiliam no emagrecimento e ainda previnem doenças crônicas.

 

A especialista ainda explica que batata doce possui baixo índice glicêmico, ou seja, são digeridos e absorvidos mais devagar, evitando picos de insulina. O fato contribui para o controle do apetite, garante saciedade e ainda evita o acúmulo de energia na forma de gordura. Além disso, o alimento é boa fonte de vitaminas C e do complexo B, minerais e reduz os riscos de desenvolver diabetes.


Veja também:


19/06/2017 | 17h40min

» Moda: Cachecol, echarpe, pashmina, estola, xale e lenço? Qual a diferença?

19/06/2017 | 15h50min

» Moda: Os pelos e peles (claro que fake) estão dominando a cena do inverno 2017

19/06/2017 | 14h58min

» Moda: Calça da vez tem cintura alta e modelagem reta bem anos 1990


Comentários:


Voltar ao topo