No ar:
Terra Nativa - Luis Fernando Rocha    07h00min às 08h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Vida / Estilo » Saúde


05/08/2016 | 09h34min

As melhores comidas para consumir durante a gravidez

Melancia, pão integral e abacate estão na lista

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Conheça algumas das melhores comidas para compor um cardápio equilibrado e consumir durante toda a gravidez garantindo a sua saúde e do bebê.

 

Cereais integrais: boa fonte de fibras, eles evitam a constipação intestinal, bastante comum na gestação.

 

Melancia: composta por 90% de água e com baixo teor calórico, a fruta possui sais minerais, vitaminas e tem ação antioxidante e diurética.

 

Ovo: fonte de proteínas e ferro, o alimento ainda possui colina, um nutriente que favorece o crescimento do bebê.

 

Feijão: rico em proteínas, cálcio, zinco, magnésio, vitaminas e fibras, o alimento ainda é uma das principais fontes de ferro, tão importante para garantir uma gravidez saudável.

 

Pão integral: por também ser excelente fonte de fibras, contribui para o bom funcionamento do intestino, evitando a constipação.

 

Abacate: rico em magnésio e gorduras boas, o alimento ajuda a evitar câimbras e combate a fadiga, comuns especialmente nos últimos meses de gravidez.

 

Iogurte: boa opção prática para café da manhã, o alimento é fonte de cálcio, essencial para a formação dos ossos e dentes, e rico em bactérias do bem que equilibram a flora intestinal e favorece o funcionamento do intestino.

 

Banana: a fruta possui carboidratos e vitamina B6, que auxilia a formação do feto e ajuda a evitar os enjoos das primeiras semanas de gestação.

 

Laranja: fonte de vitamina C, importante para a absorção de ferro, a fruta ainda é rica em fibras e fornece à gestante minerais essenciais, como cálcio, fósforo e potássio.

 

Couve manteiga: fonte de ferro, cálcio, vitamina C, fibras, betacaroteno, potássio e ácido fólico, não chega a surpreender por que o alimento é tão importante durante a gravidez.

 

Sardinha: assim como o salmão, é boa fonte de ômega 3 e fornece as gorduras essenciais para o desenvolvimento cerebral do feto. Além disso, também é rico em ferro, fósforo, magnésio e vitaminas.

 

Brócolis: outra boa fonte de ácido fólico, antioxidantes, fibras, cálcio e vitaminas, o alimento garante a saúde da mãe e contribui para a bia formação física do bebê.

 

Acerola: assim como a laranja, ela também é excelente fonte de vitamina C, importante para fortalecer a imunidade da gestante, evitando gripes, resfriados e infecções.

 

Bolsa de Mulher Vix


Veja também:


20/10/2017 | 10h30min

» Publicidade: Em Santiago - curso na área da Saúde e Veterinária

17/10/2017 | 14h25min

» Saúde: Quatro alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama

17/10/2017 | 14h04min

» Dica esperta : Use água de arroz para clarear manchas na pele


Comentários:


Voltar ao topo