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25/12/2017 | 10h54min

Ano Novo! Como emagrecer e manter em 2018?

As nove melhores dicas para perda de peso com reeducação alimentar

Perder peso com saúde. Foto: DivulgaçãoPerder peso com saúde. Foto: Divulgação

Perder barriga e emagrecer é o sonho de muitos. Pode não ser uma tarefa fácil, mais com força e determinação você chega lá. Emagrecer é um processo lento que exige uma boa dieta e exercício regularmente e depois de alcançar o seu objetivo você não deve parar.

 

Depois de conquistar o corpo desejado, é preciso fazer uma reeducação alimentar, para manter tudo o que conquistou.O plano para perda de peso tem que ser apoiado na alimentação nutricional completa e um bom programa de controle de peso para não voltar a engordar. Como exemplo: o Plano Detox.


Hoje nutricionistas falam de "perder gordura" e não de "perder peso".Isto porque o seu objetivo é perder gordura corporal, não músculo fluido ou magro, como ocorre em jejum ou com dietas da moda restritiva. Certo, você perde peso, mas a maioria recupera o peso depois que para com a dieta.

Em primeiro lugar não desperdice seu dinheiro em pílulas, remédios de ervas ou substitutos de refeição.


Não há nenhum alimento mágico ou suplementos que irá dissolver a gordura. Para o sucesso de longo prazo, você tem que aprender a comer comida de verdade em um mundo cheio de comida nenhum pouco saudável e essa não é uma missão fácil.


Muitas pessoas se perguntam, reeducação alimentar como fazer ? Reeducação alimentar é uma mudança no estilo de vida, é um processo onde o individuo muda seus hábitos para uma rotina mais saudável como: comer na quantidade, qualidade e variedade recomendada, beber bastante água, dormir bem, praticar atividades físicas e fazer alongamentos.


Também é necessário mudanças como parar de fumar, beber em excesso entre outras coisas. 


1. Pense menos gordura


Reduzir a gordura, especialmente a gordura ruim saturada, ainda é a melhor maneira de reduzir o seu consumo caloria. A gordura é cheia de (calorias), e tende a ser armazenado de forma mais eficiente do que qualquer hidrato de carbono ou proteína.
Atenha-se uma colher de sopa de óleo, cozinhar mais a metade de um abacate ou 1 colher de sopa de dispersão (manteiga / margarina) ao longo do dia. Além disso, um punhado de nozes como um lanche.


2. Beber pouco álcool


O álcool é uma forma concentrada de kj (calorias) e desvia o corpo de oxidantes e outros nutrientes. Permita-se 3 pequenas doses por semana.


3. Lanches saudáveis


Quatro ou cinco mini-refeições por dia pode ajudar a "transformar" a taxa metabólica do seu corpo, para que você queime gordura mais rapidamente.
Eles também impedem de ficar excessivamente com fome e que você acabe comendo por impulso alguma coisa pouco saudável. Faça seu lanche comendo coisas como iogurte, frutas, pão estaladiço e queijo.


4. Exercite-se regularmente


Não há como escapar. Pessoas que se exercitam têm menos problemas com excesso de gordura, se sentem mais saudáveis e mantem a sua massa muscular magra ao longo dos anos. Qualquer atividade que você goste e pode manter por 20-30 minutos sem se tornar ofegante está boa.
Poder caminhar é uma das melhores maneiras de queimar gordura. Não custa nada, não requer nenhum equipamento especial (exceto os bons sapatos) e pode ser feito a qualquer momento. Nadar, dançar, andar de bicicleta, pular ou ginásio todas essas aulas são benéficas. Qualquer exercício é melhor do que nada!


Ele também ajuda a colocar mais movimento em seu dia por exemplo, usar as escadas em vez do elevador, caminhar para o trabalho ou as lojas.


5. Longa duração de carboidratos


Escolha alimentos ricos em carboidratos que levam mais tempo para serem digeridos e absorvidos (chamados de carboidratos de baixo IG) - para que você se sinta completa por mais tempo e dores de fome são mantidos na baía. Tipos de liberação lenta incluem massas, leguminosas (feijões, lentilhas), maçãs, peras, iogurte, farelo de cereais e pães.


6. Não saltar o lanche


Pesquisas mostram que o lanche tem muito efeito sobre o metabolismo do seu corpo e impede-o de ficar faminto no almoço.


7. Comer menos durante a noite


Evite grandes refeições tarde da noite, que é o tempo quando estamos menos ativos e excesso (calorias) são facilmente convertidos em gordura corporal. Encaixa-se com pequeno-almoço acima!


8. Reduza a velocidade e coma conscientemente


Abrandar o seu ritmo de comer. Sente-se para comer e estique sua refeição por uns 20 minutos para permitir que o centro de controle do apetite do cérebro registre que você está cheio.


9. Adicione alguma proteína


Alimentos ricos em proteínas magras foram mostrados para promover a saciedade. Carne magra, cordeiro, carne de porco, frango, peixe, ovos, leites baixo teor de gordura e iogurtes são nutritivo e bom para dietas. Combinando proteína com hidratos de carbono de absorção lenta (como massas com tiras de carne bovina) ajuda a garantir a satisfação, algo que falta em muitas dietas.
 


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