No ar:
Terra Nativa -    07h00min às 08h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Saúde


11/02/2016 | 13h40min

Alimentos que deixam o corpo bonito de fora pra dentro e, claro, de dentro para fora

Limão, chia, linhaça e verduras verdes escuras estão na lista

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Somos o que comemos: esse é um ditado antigo, mas correto. Malu Paes Leme, idealizadora do blog Alimentação Inteligente destaca  quatro alimentos que farão uma grande diferença na sua beleza de dentro para fora e de fora para dentro.

 

LIMÃO

 

É um alimento altamente alcalinizando, desintoxicante e mineralizador. Ajuda a limpar nosso corpo, expulsando literalmente mucos e outras toxinas indesejáveis. Além disso, é altamente recomendado para ser acrescentando na comida do dia a dia, principalmente nas leguminosas, pois ajuda o nosso corpo a absorver melhor o ferro desses alimentos. Além disso, recomendo que você consuma diariamente um copo de água em temperatura ambiente com o suco de um limão, para aproveitar os benefícios da fruta.

 

SEMENTE DE CHIA E DE LINHAÇA

 

São maravilhosas para ajudar nosso corpo a desintoxicar e limpar bem todo o trato digestivo. Quando colocamos as sementes de chia ou linhaça de molho em água filtrada por algumas horas, elas formam um gel e se tornam bioativas. Esse gel, quando consumido junto com a semente, vai limpando lindamente nosso organismo, além de fornecer minerais e vitaminas essenciais para o nosso bom funcionamento do corpo. Recomendo que utilize essas sementes no dia a dia em frutas, vitaminas, sucos e na comida.

 

FRUTAS E VERDURAS VERDES ESCURAS

 

São alimentos-bases numa alimentação inteligente e limpa. Eles fornecem fibras e muita água - o que hidrata nossa pele e nos "dão" mais cor, pois ajudam com suas vitaminas na pigmentação quando pegamos sol. É importante lembrarmos de consumir as frutas bem maduras e as verduras bem frescas, pois assim elas possuem mais sabor e vitalidade, além de estarem realmente biodisponíveis para nosso corpo absorver todos seus nutrientes perfeitamente. Coma-as pura, de forma integral, o máximo que você puder. Se quiser, pode liquidificar as frutas em vitaminas e até mesmo acrescentar folhas verdes para uma deliciosa vitamina verde integral. Dessa forma, você consumirá as fibras das frutas que tornam sua entrada no sangue mais suave, evitando picos glicêmicos.

 

ÁGUA DE COCO

 

Ela é realmente maravilhosa para nós. É uma água estruturada, possui vitaminas e minerais, tendo, assim, uma capacidade de hidratar e repor nutrientes. É um isotônico natural e muito melhor que os produtos industrializados! Sendo assim, recomendo que você consuma água de coco diariamente. Isso vai ajudar muito na hidratação diária que precisamos ter para deixar nosso corpo bonito de fora pra dentro e, claro, de dentro para fora.


Veja também:


18/07/2017 | 15h37min

» Saúde: Confirmado caso de leptospirose em Santiago

13/07/2017 | 14h10min

» Receita: Receita de bolo de milho com caldo de laranja

10/07/2017 | 16h28min

» Nutrição: As diferenças entre arroz branco, parboilizado e integral


Comentários:


Voltar ao topo