No ar:
Galpão Nativo (1º parte) - Marcelo Peronio    17h00min às 17h55min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Beleza


02/08/2016 | 14h28min

Aliados dos cabelos cacheados para fios definidos

Máscara de hidratação, creme de pentear e xampu corretos estão na lista

Orgulho de seus cachos brilhantes e macios. Foto: DivulgaçãoOrgulho de seus cachos brilhantes e macios. Foto: Divulgação

Não é nada fácil manter os cachos bonitos, Eles pedem cuidado e a estratégia certa na hora de modelar, e para isso nada melhor do que investir em produtos que facilitam a rotina. Descubra os maiores aliados dos cabelos cacheados e garanta madeixas perfeitas e duradouras.

 

Linha correta

 

O xampu deve ser leve, sem muito sal, para que você garanta mais hidratação. O condicionador também precisa ser bem hidratante, e pode ser utilizado antes da limpeza quando os fios estão fragilizados

 

Máscara de hidratação

 

Uma boa máscara deve ser parte da rotina de todas as mulheres para a manutenção caseira, então aposte na opção certeira. “Atualmente existem as próprias para cacheados, ou as com ativos de maior emoliência, como castanha, cacau e murumuru. Lembrando que ela não tem a função de deixar o cabelo maleável, então não deve substituir condicionador, e sim entrar uma vez na semana para um cuidado mais intenso após lavar”, esclarece a cabeleireira Soraia Ferretti.

 

Óleos vegetais também podem ser grandes aliados, mas tudo vai depender de como suas madeixas reagem a eles. “Algumas pessoas se dão bem com o uso contínuo e diário por serem bem nutritivos, mas se ele deixar os fios pesados é bom deixar como a máscara, para tratamento e não como finalizador. Passe nas pontinhas e deixe  agir uma vez por semana ou a cada 15 dias”, indica.

 

Creme para pentear

 

O creme para pentear não é uma novidade, e a especialista garante que ainda não há substituto à altura. “Ele tem que ser utilizado sempre, mesmo que você queira mais ou menos volume. O produto te ajuda a desembaraçar sem quebrar e machucar a fibra capilar, que geralmente é o que dá o frizz, e ainda resulta em maior controle e definição. Para usar, retire o excesso de umidade após lavar, coloque uma quantidade nas mãos e vá passando sem deixar encostar no couro cabeludo, desembaraçando com os dedos. Depois venha com o pente de dentes largos só para finalizar e remover o restante dos nós”, ensina.

 

Daquidali


Veja também:


26/06/2017 | 14h49min

» Gastronomia: Receita de bolo de doce de leite

19/06/2017 | 17h40min

» Moda: Cachecol, echarpe, pashmina, estola, xale e lenço? Qual a diferença?

19/06/2017 | 15h50min

» Moda: Os pelos e peles (claro que fake) estão dominando a cena do inverno 2017


Comentários:


Voltar ao topo