No ar:
Baita Chão - Marcelo Peronio e Marco Antônio Nunes    14h05min às 15h30min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Vida / Estilo » Saúde


10/08/2016 | 09h22min

Alguns dos melhores alimentos que você deve consumir no café da manhã

Banana, melancia, morango e linhaça fazem parte

Frutas são tudo de bom. Foto: DivulgaçãoFrutas são tudo de bom. Foto: Divulgação

Nutricionistas são unânimes em dizer que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Por isso, frutas, fibras e bebidas saudáveis não podem faltar no cardápio. Aqui, uma seleção com os melhores ingredientes para você incluir já no prato:

 

Banana


Comece o dia comendo banana para emagrecer! Surpresa? Isso acontece porque a fruta sacia rapidinho. Além disso, deve ser acompanhada de goles de água morna. É estranho, mas funciona. Em contato com a água, as fibras solúveis da banana formam uma espécie de gel que preenche o estômago, espantando a fome por um bom tempo.

 

Manteiga de amêndoa


A manteiga de amêndoa é uma excelente fonte de proteína e ela está cheia de gordura do bem. As pastas de amendoim e amêndoa ganharam espaço na dieta de quem malha e precisa de energia extra. Os tradicionais cremes de avelã com chocolate também servem de combustível para o exercício e valem por um doce.

 

Melancia


Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, você pode bater a fruta com as sementes e coar o suco. Além disso, a melancia está lista dos alimentos que saciam com poucas calorias.

 

 Linhaça


No smoothie, na fruta no iogurte. Sempre que falamos em alimentos saudáveis a linhaça tem seu lugar garantido na lista. A semente é considerada um importante alimento funcional, que dá origem ao ômega-3, um ácido graxo com ação anti-inflamatória e antioxidante, importante no combate ao envelhecimento celular. Também é rica em fibras solúveis e insolúveis e contribui para o funcionamento intestinal.

 

Morango


Eles são famosos pela quantidade de antioxidantes que carregam. Por isso, ajudam a prevenir o envelhecimento das células, que pode ser causado pelo stress intenso. Além disso, eles causam pouca fermentação e gases no intestino, o que facilita a digestão. E mais: em uma xíc. (chá), por exemplo, contém boas doses de vitamina C, ácido fólico e fibras.

 

 Kiwi
Rico em clorofila (e por isso que, mesmo madura, a fruta tem cor verde), limpa o organismo. Os minerais que ele carrega (cálcio, magnésio, potássio) diminuem o inchaço e as fibras estimulam o intestino.


Veja também:


17/10/2017 | 14h25min

» Saúde: Quatro alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama

17/10/2017 | 14h04min

» Dica esperta : Use água de arroz para clarear manchas na pele

17/10/2017 | 13h59min

» Moda: As cores do verão; rosa e vermelho estão em alta


Comentários:


Voltar ao topo