No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Beleza


19/04/2016 | 10h51min

Alguns cuidados simples podem garantir que seus unhas cresçam mais fortes e saudáveis

Belas unhas. Foto: DivulgaçãoBelas unhas. Foto: Divulgação

Manter as unhas sempre  bonitas e bem cuidadas nem sempre é tarefa fácil. Compostas basicamente de queratina, o enfraquecimento pode estar relacionado a diversos fatores, como contato constante com produtos químicos, deficiência de nutrientes ou falta de hidratação.

 

Para mante-las impecáveis e saudáveis especialista indica

 

Cuide da alimentação

 

A carência de vitaminas rapidamente se reflete na saúde das unhas. Em dietas rigorosas, elas são as primeiras a sofrer com os impactos da alimentação pouco nutritiva. Invista em um cardápio rico em: cálcio, ferro e vitaminas A, C e do complexo B.

 

Use luvas 


O contato frequente com água e produtos de limpeza não é responsável apenas por descascar seu esmalte. Ele é um dos  principais causadores de unhas fracas e quebradiças. Sendo assim, para manter as unhas fortes, use luvas de borracha ao realizar as tarefas domésticas.  

 

Não dispense a base

 

Aplicar uma camada de base antes de esmaltar é um cuidado simples que ajuda a manter as unhas saudáveis. Essa camada protetora impede que as unhas desidratem, criando ainda uma película resistente à quebra. Mas não se engane com toda base que promete fortalecer as unhas. Os bons produtos devem conter vitaminas E e B5, componentes importantes para o crescimento das unhas. Segundo a dermatologista Mariane Godoy, unhas muito ressecadas e quebradiças podem ser tratadas com bases que levem formaldeído em sua composição. Ele ajuda a fortalecer a unha e possibilita o crescimento saudável.

 

Mantenha as unhas curtas

 

Quanto mais longas as unhas, maior a chance de quebra. “Ainda que a pessoa cuide bem das unhas e se alimente bem, o tamanho intere na chances de a unha enroscar em algo e acabar dobrando. O melhor é mantê-las aparadas”, recomenda a dermatologista.

 

Hidrate as unhas

 

Assim como qualquer outra parte do corpo, as unhas também precisam ser hidratadas para se manterem fortes e saudáveis. A dermatologista recomenda usar cremes a base de ureia ou óleos de amêndoas entre as esmaltações. “O melhor é remover o esmalte um dia antes de pintar novamente. Neste dia de descanso as unhas devem ser polidas e hidratadas”, afirma.  

 

Pegue leve na cutícula

 

A cutícula serve para proteger a unha. Retirá-la totalmente, com profundidade, cria um espaço propício para a proliferação de fungos e bactérias. O ideal é empurrar a cutícula e retirar apenas o excedente.

 


Veja também:


19/06/2017 | 17h40min

» Moda: Cachecol, echarpe, pashmina, estola, xale e lenço? Qual a diferença?

19/06/2017 | 15h50min

» Moda: Os pelos e peles (claro que fake) estão dominando a cena do inverno 2017

19/06/2017 | 14h58min

» Moda: Calça da vez tem cintura alta e modelagem reta bem anos 1990


Comentários:


Voltar ao topo