No ar:

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Nutrição


26/02/2018 | 14h06min

Adote estas atitudes ao longo do dia e elimine o inchaço

Mande essa sensação incômoda para longe

Seja saudável. Foto: DivulgaçãoSeja saudável. Foto: Divulgação

Beba água com limão assim que sair da cama

 

A dupla limpa o organismo e estimula a digestão da refeição feita na noite anterior (que, muitas vezes, é o que causa o inchaço). Mas não vale virar apenas um copo de água com limão – o certo é consumir uma garrafinha inteira.

 

 Deixe o café da manhã para mais tarde

 

Cada vez mais, o jejum intermitente vem sendo colocado em prática por proporcionar perda de peso e ganho de energia. Mas isso não é tudo o que ele pode fazer por você: dar um tempo para o corpo descansar de todas as funções que exerce – inclusive a digestão – também ajuda a diminuir o inchaço.

 

Portanto, em vez de fazer o desjejum logo depois de acordar, dê uma esticada no intervalo sem comer – de 12 a 14 horas entre o jantar e o café do dia seguinte. “Na hora de se alimentar, dê preferência a alimentos ricos em fibras e sucos detox”, sugere Bianca Vieira de Souza, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo. Mas não se esqueça: é essencial a orientação de um profissional de saúde. Antes de aderir ao método, consulte um nutricionista para saber como incluí-lo na sua rotina.

 

Vá treinar

 

A retenção é um dos sinais de que seu corpo precisa se movimentar. Por isso, deixe a preguiça de lado! Vale ir à academia para fazer musculação, sair para correr alguns quarteirões ou até mesmo praticar ioga na sala de casa. Assim, você começa o dia mandando embora o excesso de líquidos pelo suor e com pique para realizar as outras atividades do dia.

 

 Aposte no chá de gengibre

 

Ele auxilia na desintoxicação do organismo e, por isso, dá um chega pra lá nos agentes nocivos que estão marcando presença. “Além disso, a raiz tem efeito diurético, fazendo com que o corpo elimine toda a água retida”, explica Bianca.

 

Coma banana

 

“A fruta é rica em potássio, mineral que participa ativamente no controle da pressão sanguínea, o que é importante na diminuição do inchaço”, explica a nutricionista. 

 

Mais: assim como outras frutas, a banana é fonte de fibras, que colocam o intestino para trabalhar. O resultado é o fim daquela sensação de que você subiu um manequim da noite para o dia.

 

Boa Forma

 


Veja também:


13/11/2018 | 11h18min

» #fazbem: Receita de suco de jabuticaba

11/11/2018 | 13h26min

» Receita: Prepare maçã de chocolate

05/11/2018 | 10h14min

» #fazbem: Benefícios do suco de limão em jejum


Comentários:


Voltar ao topo