No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Notícias » Clima


27/09/2017 | 06h00min

Temperaturas mais baixas e granizo marcam o tempo até sexta-feira

Chuva deve se manter quinta-feira (28)

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

De acordo com a Somar Meteorologia, há alerta para temporais e granizo até sexta-feira (29), principalmente na faixa oeste do Rio Grande do Sul, na região de Uruguaiana. Há risco, ainda, de ressaca no Litoral, devido à intensidade dos ventos. Essa instabilidade provocará queda nas temperaturas.

 

Pancadas de chuva mais fortes devem ocorrer Fronteira Oeste e no Litoral, com expectativa de raios. A região costeira deve sofrer com vento forte e há alerta para ressaca. Rajadas devem chegar aos 70km/h. Em Porto Alegre e Região Metropolitana, a chuva deve chegar entre o fim da manhã e o início da tarde desta quarta-feira (27). 

 

A região costeira deve sofrer com vento forte e há alerta para ressaca. Rajadas devem chegar aos 70km/h. Em Porto Alegre e Região Metropolitana, a chuva deve chegar entre o fim da manhã e o início da tarde desta quarta-feira (27). 

 

Uma área de instabilidade em níveis altos da atmosfera, junto a uma frente fria no oceano, mantém a chuva em parte do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (28). As pancadas ocorrem mais no final do dia, entre as faixas Oeste e Norte e há condição para fortes temporais, queda de granizo e rajadas de vento na fronteira com a Argentina. A sensação de frio aumenta no Estado com os ventos que sopram do quadrante sul.

 

Mesmo com o afastamento da frente fria para o Sudeste, na sexta-feira, um corredor de umidade mantém o tempo muito instável e com condição para chuva. Tem previsão de chuva forte e ventania nas áreas do Oeste, na fronteira com a Argentina, e também na faixa Norte e ao longo do Litoral gaúcho. Mesmo que a agitação marítima diminua um pouco na costa, o alerta de ressaca continua.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informa um perigo potencial para as chuvas intensas nesta quarta. E orienta que, em caso de rajadas fortes de vento, a pessoa "não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda" — além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 

As temperaturas devem continuar amenas até o fim de setembro. 

 

 

GAÚCHA/ZH


Veja também:


16/10/2017 | 09h56min

» Clima: Horário de Verão começa com sol; temperatura sobe e chuva chega ainda nesta terça

14/10/2017 | 08h08min

» Clima: Começa o horário de verão; encerra no dia 18 de fevereiro

12/10/2017 | 06h16min

» Brasileirão : Grêmio perde para o Cruzeiro na Arena


Comentários:


Voltar ao topo