No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Notícias » Saúde


17/02/2017 | 07h35min

Hospital de Caridade de Santiago realiza formatura da residência Médica

Uma nova turma de médicos residentes vai começar no mês de março

O Hospital de Caridade de Santiago (HCS) realiza hoje, às 07h30min da noite  a formatura da residência Médica, tendo como local a sala de reuniões do Centro Clínico.

 

 Fazem parte da 1ª Turma de Médicos Residentes, Fernando Terra dos Santos (São Luiz Gonzaga), Franciele  Scortegagna Spode (Passo Fundo), Jorge Manuel Bordon Aguero (Assunção-Paraguai), Marlos Jean  Carniel (Camboriú-SC), todos da Clinica Médica, e  Guilherme Fantoni Tasquetto  (Mata)  e Vinicius Antonio Bareta (Chapecó-SC),  na área de Clínica Geral.

 

O administrador do HCS, Ruderson Mesquita disse que a instituição se sente gratificada em colaborar com a saúde, no momento em que pode se tornar um hospital escola, passados três anos, quando iniciou o credenciamento, incluindo auditoria pelo Ministério da Educação que verificou todos os itens necessários para possibilitar residência médica, sendo aprovado sem restrições. Destacou a qualidade do trabalho dos residentes durante os dois anos dentro do hospital.

 

 Uma nova turma  de médicos residentes vai começar no mês de março. A prova foi realizada no último domingo, 05 de fevereiro.

 

Ruderson aproveitou para informar que a construção do Centro Clinico (CC) está praticamente concluída, inclusive os 100 metros de passarela, ligando ao Hospital, voltada para atendimento de alguma intercorrência no tratamento de quimioterapia. Acredita que até maio a obra já esteja totalmente  finalizada. Depois vem a segunda etapa que é o credenciamento ao Sistema Único de Saúde para a oncologia.  Além do serviço de tratamento ao câncer,  considerado o principal objetivo do CC, outros serviços vão funcionar no naquele local, como o ultrassom e radio x. Também haverá espaço para restaurante e cafeteria. O  investimento no Centro Clínico beira aos R$ 10 milhões, um dos maiores  nos últimos anos.


Veja também:


18/04/2024 | 16h45min

» : Análise aponta perfil dos óbitos por dengue no RS em 2024

17/04/2024 | 17h07min

» : Forma & Saúde completou 21 anos integrando mais de 30 núcleos na cidade e interior

17/04/2024 | 10h56min

» : Teste para HTLV passa a ser indicado para gestantes durante pré-natal


Comentários:


Voltar ao topo