No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


06/03/2018 | 17h06min

Workshop na URI vai debater sobre a influência das moedas digitais na economia

Conforme o secretário municipal Sadi Gioda, o evento terá a participação de três painelistas

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Há muitos séculos, a troca de papel-cédula e moedas faz a economia girar e todos estão acostumados com isso. Com a chegada dos cartões de crédito, as pessoas adquiriram o hábito de movimentar suas contas bancárias por meio do "dinheiro de plástico". Com a popularização das Bitcoin se abrem novas possibilidades para a economia, uma vez que muitas empresas já estão negociando produtos e serviços com elas.

 

As Bitcoin são as moedas digitais mais populares do momento e estão atraindo os investidores, dada a sua valorização muito acima das bolsas de valores. E é sobre elas que vai acontecer um Workshop nesta quarta, dia 7, na URI, a partir das 19h30, numa iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, com o apoio da URI (cursos de Ciências Contábeis, Ciências da Computação e Administração).

 

Conforme o secretário municipal Sadi Gioda, o evento terá a participação de três painelistas, que são especializados no sistema financeiro: Wagner Andrade, operador de mesa quantitativa, ex-analista de TI da Rede Bandeiros (POA) e ex-membro da XP investimentos; Bruno Rócio, advogado especialista de Direitos Familar e Sucessões, assessor de investimentos da XP Investimentos, sócio das empresas Attivo Investimentos e Raro Inteligência Financeira e Attivo Corretora de Seguros e Maura Bedin Nicola, formada em Hotelaria, MBA em finanças, controladoria e auditoria.

 

Entre outros temas, eles vão debater sobre a história do dinheiro e contextualização com as bitcoin; o sistema financeiro e o encaixe com as moedas digitais; a explanação sobre o que são as criptomoedas, blockchain e mineração; sistemas e diferenças entre o centralizado e o descentralizado etc. Será um evento que vai dar um cenário amplo para quem pretende se aventurar neste novo universo financeiro que se abre ao alcance de pequenos e grandes investidores.


Veja também:


18/12/2018 | 16h51min

» Trânsito: Abertura da rua Felipe Lopes é uma conquista para moradores do bairro Itu a arredores

18/12/2018 | 16h44min

» Educação: Divulgados os premiados no "Escola que faz, professor que acontece"

18/12/2018 | 16h40min

» Habitação: Em Santiago, projeto de 300 casas está pronto e só aguarda autorização para o início


Comentários:


Voltar ao topo