No ar:

Ouvir!     

» Geral » Meio Ambiente


05/01/2018 | 17h07min

Vigilância Epidemiológica de Santiago alerta sobre acidentes com animais peçonhentos

Trabalho no campo é preocupante nesta época de calor que favorece o aparecimento de cobras e escorpiões mais seguidamente

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A Vigilância Epidemiológica de Santiago volta alertar a população sobre acidentes com animais peçonhentos, especialmente cobras.

 

 Santiago desde setembro não registra casos desta natureza, ao contrário de outras cidades.

 

Para a coordenadora da vigilância, Bruna Oliveira, o baixo índice de ocorrências no município decorre de uma campanha forte de conscientização alertando ás pessoas para  que se previnem e se cuidem.

 

O trabalho no campo é preocupante nesta época de calor que favorece o aparecimento de cobras e escorpiões mais seguidamente, daí a prevenção.

 

Bruna lembra que também tem registros do aparecimento de cobras dentro de casa na cidade, o que requer uma atenção redobrada.

 

  Apesar de a cidade estar com estoque bom de soro antiofídico, reposição do mesmo é bem complicado.

 

  De novembro até o final do ano, em todos os feriados foram registrados acidentes com cobras envolvendo pessoas de outras cidades vizinhas, um índice alto, se comparado a 2016, quando ocorreram apenas dois casos.


Veja também:


21/02/2018 | 08h58min

» Segurança: Santiago, São Borja e Itaqui tiveram a maior apreensão de drogas; 21ª DPRI/Santiago divulga dados estatísticos de 2017

21/02/2018 | 08h47min

» Saúde: Mariposas podem causar dermatite de contato na pele e nos olhos

20/02/2018 | 17h07min

» Pecuária: Para onde irão os Novilhos? Seminário inicia nesta quarta


Comentários:


Voltar ao topo