No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Clima


08/08/2017 | 10h02min

Ventos de mais de 100 Km/h causam estragos na madrugada desta terça

Santa Maria, São Gabriel e Rosário do Sul foram as cidade mais atingidas

Em São Gabriel os ventos chegaram a 106 Km/h. Foto: Divulgação/Defesa Civil São GabrielEm São Gabriel os ventos chegaram a 106 Km/h. Foto: Divulgação/Defesa Civil São Gabriel

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira (08) causou estragos em cidades da Região Central e na Fronteira Oeste do Estado. Em São Gabriel, os ventos chegaram a 106 Km/h. De acordo com a Brigada Militar, o temporal iniciou por volta das 3h15 da madrugada e durou aproximadamente 30 minutos. Houve registro de chuva e vento fortes no município. Conforme a Defesa Civil três casas foram atingidas e tiveram destelhamentos parciais. Não há feridos e nem famílias fora de casa.

 

Na BR 290 em São Gabriel houve bloqueio por causa da queda de árvores, mas o trecho já foi liberado. Em outras cidades da região, choveu, mas não há relatos de danos significativos. A BR 392 entre Santa Maria e São Sepé também foi liberada. Duas árvores tinham caído na pista durante a madrugada, mas já foram recolhidas e o trânsito foi normalizado, conforme a Polícia Rodoviária Federal. Uma das árvores que estavam caídas causaram um acidente sem gravidade. Um carro com placas de Agudo bateu na árvore caída na pista. A motorista não teve ferimentos. 

 

Em Rosário do Sul houve três quedas de árvores na via pública no centro da cidade. Teve também falta de luz por volta das 3h da madrugada, mas agora a energia já foi restabelecida no município. De acordo com os bombeiros, também teve falta de luz em Caçapava, Restinga Seca e Nova Palma. Em São Sepé ainda há falta de energia em boa parte da cidade.

 

Em Santa Maria, o vento foi de 63 Km/h por volta das 5h. No município também houve quedas de árvores, destelhamentos e falta de luz. O Rio Grande do Sul tem 118 mil pontos sem energia elétrica em consequência do vento forte da madrugada.  A área mais afetada é da RGE SUL, que tem 100 mil clientes sem luz. Desses, 33 mil, conforme a concessionária, estão sem energia devido a danos na região de Santa Maria e São Gabriel.

 

GAÚCHA SM


Veja também:


18/10/2017 | 11h00min

» Educação: Professora de Pedagogia da URI Santiago participa de missão acadêmica na Argentina

18/10/2017 | 10h12min

» Economia: Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios

18/10/2017 | 09h50min

» Educação: Inscrição promocional ao vestibular neste sábado


Comentários:


Voltar ao topo