No ar:
Sábado Sertanejo - Jones Diniz    16h00min às 18h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Economia


03/10/2017 | 21h48min

Vendas de linhas de celular caem nos últimos doze meses

No total, há mais de 242 milhões de linhas móveis em funcionamento no país

Nos últimos doze meses, o número de chips de telefonia móvel no Brasil teve redução de 9,9 milhões, uma queda de 3,9%. Quando tomado somente o mês setembro, foram adquiridas 155 mil novas linhas, uma oscilação de 0,06% em relação a agosto. No total, há mais de 242 milhões de linhas móveis em funcionamento no país.

 

Na avaliação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), essa queda pode ser explicada pela redução da prática de uso múltiplo de chips. 

 

O número total de linhas em funcionamento ultrapassa a população brasileira, na casa de 208 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa diferença se dá pelo fato de muitos brasileiros contratarem planos de diversas operadoras como forma de aproveitar vantagens das ligações para aparelhos da mesma empresa.

 

Segundo a Anatel, a decisão de reduzir o preço cobrado por uma operadora para usar a rede da outra (taxa chamada de tarifa de internconexão móvel) teria diminuído as vantagens internas das operadoras e atuado como um fator de desestímulo à cultura do uso de múltiplos chips. Os valores anteriores geravam custos excessivos, que acabavam repassados ao consumidor e levavam as pessoas a essa cultura para evitar altos gastos com o serviço.

 

EBC


Veja também:


16/12/2017 | 14h21min

» Alerta: Cuidado com o uso do cheque especial e do cartão de crédito

16/12/2017 | 14h03min

» Serviço: Justiça proíbe dentistas de aplicar botox em pacientes

16/12/2017 | 14h00min

» Saúde: Anvisa divulga novas imagens de advertência para embalagens de cigarros


Comentários:


Voltar ao topo