No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h30min às 06h45min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Saúde


03/03/2017 | 13h45min

Vacinação contra gripe começa em 17 de abril; professores serão imunizados

Expectativa é vacinar 54 milhões de brasileiros - quase 3 milhões a mais do que o previsto no ano passado

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Professores da rede pública e privada de todo o país serão incluídos como público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe neste ano. Segundo o ministro da saúde, Ricardo Barros, as doses estarão disponíveis para a população a partir de 17 de abril. Alguns estados devem receber o quantitativo mais cedo – sobretudo os da Região Sul, em razão das baixas temperaturas registradas no período – e poderão antecipar o início da imunização.

 

Além dos professores, também devem ser imunizados crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (mulheres até 40 dias após o parto), trabalhadores da saúde e pessoas com algum tipo de comorbidade.

 

“[Vale tanto para] professores da rede pública e privada. Não haverá diferenciação. Basta comprovar que é professor e ele terá acesso à vacinação”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues. “Nossa expectativa é vacinar 54 milhões de brasileiros – quase 3 milhões a mais do que o previsto no ano passado”, completou.

 

De acordo com o ministro da saúde, Ricardo Barros, a vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir de 17 de abril. Alguns estados, entretanto, vão receber as doses mais cedo – sobretudo os da Região Sul, em razão das baixas temperaturas registradas no período – e poderão antecipar o início da imunização.


Veja também:


23/08/2017 | 12h14min

» Polícia: Desentendimento entre professora e acadêmica da Uri Santiago gera ocorrência policial

23/08/2017 | 11h57min

» Oportunidade: Técnico agrícola é uma das vagas disponíveis no Sine de Santiago

23/08/2017 | 09h14min

» Economia: Impostos atrasados com 80% de desconto sobre as multas e juros pode ser pago até o dia 29 de setembro


Comentários:


Voltar ao topo