No ar:

Ouvir!     

» Geral » Animais


09/05/2017 | 15h24min

Vacinação contra a febre aftosa continua em Santiago

Atualmente a vacina assistida pela Inspetoria Veterinária está sendo feita, exclusivamente na área urbana

Nesta etapa todos os animais deverão ser vacinados contra a febre aftosa. Foto: Ieda BeltrãoNesta etapa todos os animais deverão ser vacinados contra a febre aftosa. Foto: Ieda Beltrão

A vacinação contra a aftosa iniciou dia primeiro de maio e está acontecendo normalmente em Santiago. Paralelo a isso, a Inspetoria Veterinária está fazendo o acompanhamento em algumas propriedades, previsto pela legislação, onde através de agendamento técnicos assistem a vacinação.

 

De acordo  com o titular com o titular da pasta, médico veterinário Marcos Castro, o sorteio é feito pelo próprio sistema informatizado do Estado. Atualmente a vacina assistida pela Inspetoria está sendo feita, exclusivamente na área urbana.

 

Marcos lembrou que para a compra da vacina pode ser feita por  um ou mais produtores, entretanto deverá constar, na Nota Fiscal o nome do produtor e a quantidade de doses referente ao rebanho. Pediu àqueles que precisam regularizar a situação que compareçam até a inspetoria para movimentação do rebanho.   

 

Nesta etapa todos os animais deverão ser vacinados contra a febre aftosa. Quem não vacinar o rebanho será autuado, podendo, a partir daí, ter sua propriedade fiscalizada.


Veja também:


20/06/2018 | 16h28min

» Imigração Japonesa 110 anos: Museu Pedro Palmeiro resgata história da Família Kaneda

20/06/2018 | 15h56min

» Eleições 2018: Convocação de mesários está entre as atenções da 44ª Zona Eleitoral

20/06/2018 | 13h30min

» Polícia: Mais uma ocorrência de furto em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo