No ar:

Ouvir!     

» Geral » Trânsito


20/07/2017 | 13h02min

Usuários do trânsito estão sendo orientados para a utilização correta da faixa de pedestres

Motoristas e pedestres precisam estar atentos para que acidentes não ocorram. Nesta semana foram dois

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Usuários do trânsito estão sendo orientados para a utilização correta da faixa de pedestres. Algumas não deixam ser percebidas pelos motoristas, correndo o risco de serem atropeladas.  Inclusive em várias faixas foram pintadas a expressão “ olhe “ para direcionar melhor o transeunte na travessia da via em locais sinalizados.

 

Por outro lado os agentes de trânsito também chamam atenção dos motoristas para redobrarem o cuidado próximo das faixas de pedestres, prevendo distrações de quem esteja atravessando, influenciada, inclusive pelo uso do celular, como acontece costumeiramente.

 

Na última quarta-feira (19) uma mulher foi atropelada na faixa de segurança na Avenida Júlio de Castilhos. E ainda nesta semana, porém na terça, uma mãe com um bebê no colo (com pouco mais de um mês) foram atropelados na Rua Sete de Setembro.  O motorista de um Focus Preto com placas de Curitiba, passou no sinal vermelho e atingiu mãe e bebê, fugindo logo em seguida, sem prestar socorro. Até o momento não foi localizado. 

 

A mãe do bebê já foi liberada, porém a criança precisou ser encaminhado para o Hospital Universitário de Santa Maria. Ele segue no Husm, e seu quadro de saúde é considerado estável.


Veja também:


20/06/2018 | 16h28min

» Imigração Japonesa 110 anos: Museu Pedro Palmeiro resgata história da Família Kaneda

20/06/2018 | 15h56min

» Eleições 2018: Convocação de mesários está entre as atenções da 44ª Zona Eleitoral

20/06/2018 | 13h30min

» Polícia: Mais uma ocorrência de furto em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo