No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Educação


19/04/2018 | 08h55min

URI Santiago: laboratório Hacker é citado em artigo nacional

Local é um espaço voltado para criação de novas soluções

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O hackerspace da URI Santiago, chamado de Laboratório Hacker, foi citado em um artigo nacional como um dos 16 hackerspaces do país, sendo um local em que as habilidades dos acadêmicos podem ser complementadas com o que é visto em sala de aula.

 

A matéria "O futuro do ensino superior: a era da educação 4.0", traz a questão do ensino centrado no conceito do “aprender fazendo”, onde os hackerspaces podem ser um caminho interessante por apresentar horizontalidade da troca de conhecimentos, onde a dinâmica professor-aluno é substituída pela colaboração, sendo característica importante para o futuro da educação.

 

O Laboratório Hacker existe desde 2014 e já promoveu eventos como o Flisol e minicursos de Arduino e Segurança de Computadores, além do projeto de reaproveitamento de materiais ‘Lixo é Luxo’ e do projeto de recolhimento de Lixo Eletrônico. Também ocorrem monitorias sobre disciplinas do curso de Ciência da Computação.

 

É um espaço voltado para criação de novas soluções, projetos com Arduino, assim como colaboração e troca de ideias entre os participantes.


Veja também:


25/05/2018 | 16h35min

» Política: Temer autoriza uso de forças federais para desbloquear rodovias

25/05/2018 | 15h58min

» Movimento: Mobilização em Santiago reuniu milhares de pessoas em carreata

25/05/2018 | 13h01min

» Política: Temer fará pronunciamento sobre paralisação de caminhoneiros


Comentários:


Voltar ao topo