No ar:
Jornal falado - Jones Diniz e Paulo Pinheiro    12h15min às 12h50min

Ouvir!     

» Geral » Educação


20/06/2017 | 14h54min

Uri Santiago: Dia da Conservação do Solo teve ampla programação

Evento contou com curso, visita, palestra e jantar

Fotos: Renata Saciloto e Karoline Flores/DivulgaçãoFotos: Renata Saciloto e Karoline Flores/Divulgação

A URI Santiago promoveu evento relativo ao Dia da Conservação do Solo na segunda-feira, 19, sendo um evento realizado junto da Sociedade dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos e Geólogos de Santiago (Seagros), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), do curso de Agronomia e do Polo de Modernização Tecnológica Vale do Jaguari.

 

A programação estendeu-se ao longo do dia, iniciando com o curso de Geotecnologias Aplicadas ao Manejo e Conservação do Solo, ministrado pelo professor doutor da universidade Júlio Cesar Wincher Soares. Posteriormente, os participantes do curso, acompanhados por bolsistas do curso de Agronomia, visitaram trincheiras de solos representativos da Fronteira Oeste e do Vale do Jaguari.

 

No turno da noite, o professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e membro do corpo editorial da Revista Brasileira de Ciência do Solo, Douglas Rodrigo Kaiser, ministrou palestra sobre Manejo e Conservação do Solo e da Água, no salão de atos. A palestra foi seguida por um jantar na AFURIS.

 


Veja também:


21/02/2018 | 11h18min

» Oportunidade: Tem vaga de cozinheira no Sine de Santiago

21/02/2018 | 10h21min

» Economia: Pesquisa diz que, de 69 milhões de casas, só 2,8% não têm TV no Brasil

21/02/2018 | 08h58min

» Segurança: Santiago, São Borja e Itaqui tiveram a maior apreensão de drogas; 21ª DPRI/Santiago divulga dados estatísticos de 2017


Comentários:


Voltar ao topo