No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


08/06/2018 | 12h46min

Uri Santiago: Computação conta com projeto "Lixo é Luxo"

No estande do curso, na Mostra de de Educação Ambiental, foram expostos vários objetos criados pelos alunos utilizando lixo eletrônico

Durante mostra, acadêmicos (as) apresentaram o Projeto “Lixo é Luxo”. Foto: Divulgação/CCDurante mostra, acadêmicos (as) apresentaram o Projeto “Lixo é Luxo”. Foto: Divulgação/CC

Nos dias seis e sete de junho, os alunos do primeiro semestre do curso de Ciência da Computação participaram da Mostra de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis, que ocorreu no CTG Coxilha de Ronda (Semana de Ações Ambientais). No estande do curso foram expostos vários objetos criados pelos alunos utilizando lixo eletrônico.

 

Segundo a coordenadora do curso, professora Carla Castanho, o projeto “Lixo é Luxo” ocorre anualmente e busca conscientizar os acadêmicos e a comunidade em geral sobre a questão ambiental que envolve a computação e os milhares de componentes eletrônicos que são descartados todos os anos. 

 

Os acadêmicos desenvolveram as atividades práticas no Laboratório HackerSpace da universidade sob a orientação da professora Carla. 


Veja também:


16/01/2019 | 17h06min

» Muita chuva: Direção do Cruzeiro transfere rodada da Copa Santiago

16/01/2019 | 13h52min

» Meio Ambiente: Logística reversa de lâmpadas para Santiago começa a sair do papel

16/01/2019 | 13h48min

» Polícia: Mulher é ameaçada com faca durante assalto em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo