No ar:
Correspondente Ipiranga - Rede Gaúcha Sat    12h50min às 13h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Educação


11/11/2017 | 10h07min

URI lança projeto Consultoria em Psicologia Escolar nas escolas públicas de Santiago

O projeto propõe-se a oferecer articulação entre ensino, pesquisa e extensão

Curso de Psicologia busca integração nas escolas de Santiago e região. Foto: Divulgação/Uri SantiagoCurso de Psicologia busca integração nas escolas de Santiago e região. Foto: Divulgação/Uri Santiago

O curso de Psicologia da URI Santiago está desenvolvendo um projeto chamado Consultoria em Psicologia Escolar. É uma ação extensionista pautada nos pressupostos da psicologia escolar crítica que visa oferecer contexto para a problematização, discussão e intervenção nas queixas escolares oriundas das escolas públicas (municipais e estaduais) de Santiago e região.

 

O projeto propõe-se a oferecer articulação entre ensino, pesquisa e extensão; desenvolver material informativo sobre as queixas escolares e o utilizar como dispositivo para orientações sobre o assunto; identificar, junto à escola, as queixas escolares; promover grupo de discussão para professores; intervir nos níveis previstos pelo programa “Procedimentos da Avaliação de Queixas Escolares e Níveis de Intervenção” (PAIQUE); articular encontros interinstitucionais (seminários, palestras e cursos); gerar produção científica.

 

A equipe será composta por um professor orientador, um aluno bolsista e alunos voluntários. A orientação do projeto é da professora Márcia Elisa Jager. 

 

Contatos:

 

E-mail: consultoriapsiescolar@yahoo.com 
Telefone: 99982 3444


Veja também:


23/11/2017 | 10h07min

» Polícia: Localizado corpo de idoso em Jaguari; homem foi vítima de afogamento

23/11/2017 | 09h52min

» Política: Novo texto da reforma mantém idade mínima de 65 para homens e 62 para mulheres

23/11/2017 | 09h47min

» Serviço: Último processo seletivo para estagiários neste ano na Prefeitura de Santiago


Comentários:


Voltar ao topo