No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h29min

Ouvir!     

» Geral » Educação


26/04/2018 | 16h39min

"Uma manobra de má fé", diz coordenadora da 35ª Coordenadoria de educação, sobre boato

O governo do Estado não irá terceirizar professores: afirmação é considerada falsa por Tania Carpes

Tânia Carpes. Foto: Ieda BeltrãoTânia Carpes. Foto: Ieda Beltrão

O governo do Estado não irá terceirizar professores. Boato neste sentido foi considerado “uma manobra de má fé”, pela titular da 35ª Coordenadoria de educação, Tania Carpes. Segundo ela, não há qualquer plano de terceirização no momento.

 

Por outro lado a Secretaria de Educação contratou, no último ano, mais de 1.700 professores para garantir que todas as disciplinas sejam plenamente atendidas em todas as escolas.

 

 Atualmente  no RS, são 11.088 professores contratados. Garante que estes professores não serão descontratados, até mesmo para não prejudicar o andamento escolar. Além disso, segundo Tania Carpes, o governo ofertou cursos de qualificação para os educadores e vem mantendo constantes reuniões para aprimorar a qualidade de ensino na rede estadual.

 

A dirigente reforça que em 2017, o governo investiu 5,5 milhões de reais para retomar a realização do Sistema de Avaliação do Rendimento  Escolar do RS. Foi aferido o desempenho de  152 mil  estudantes e o governo está orientando para elaboração pedagógicas  visando elevar o nível de aprendizagem. O turno integral foi ampliado de 46, para 104 estabelecimentos de ensino. Com a medida o número de estudantes atendido passou de  9 mil 900 para 20 mil alunos.

 

Reitera que frente às ações para melhoria da educação, não há nenhuma iniciativa do estado com relação à demissão de funcionários de escola visando a terceirização.

 

 O que houve foi uma observância do Tribunal de Contas sobre secretários de  escola contratados e monitores, que serão substituídos, conforme a nomeação  seguindo lista do próprio Tribunal de Contas que será enviada à Secretaria Estadual de Educação, “ que ainda vai demorar um pouco”, finalizou.


Veja também:


22/05/2018 | 10h00min

» Educação: Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até esta quarta-feira

22/05/2018 | 09h55min

» Educação: Prazo de renovação do Fies termina nesta sexta-feira

22/05/2018 | 09h39min

» Abigeato: Ladrões são flagrados no interior de uma fazenda tentando levar gado


Comentários:


Voltar ao topo