No ar:

Ouvir!     

» Geral » Teatro


03/08/2018 | 17h31min

Um "reliCArIO" para homenagear Caio Fernando Abreu

Espetáculo da "Oficina de Teatro" será no dia 12 de setembro

Ensaio do grupo. Foto: Maíra Gripa/Divulgação/Oficina de TeatroEnsaio do grupo. Foto: Maíra Gripa/Divulgação/Oficina de Teatro

No dia 12 de setembro - ainda sem local definido - será apresentado o espetáculo "reliCArIO", encenado pelo grupo Oficina de Teatro, que tem como presidente o teatrólogo Pablo Damian.



Feliz: essa foi a palavra que o teatrólogo usou para definir seu estado de esprito diante dessa obra que vem para homenagear os 70 anos de Caio Fernando Abreu.

 

"São artistas da terra de Caio trabalhando a sua obra no palco, é emocionante", ressaltou durante entrevista na Rádio Santiago, no programa Tá em casa, com Ieda Belttrão.

 

Ao seu lado estava a atriz Luana Diello, que faz parte da peça, e esteve com o grupo no Fit, Festival Itaquiense de Teatro, no último final de semana. De lá trouxeram muitas experiências - são grupos de várias cidades e estados e paises participando - incluindo Santiago e seus grupos de teatro. Luana foi escolhida a Rainha do Fit , indicada melhor atriz coadjuvante, melhor maquiagem com o  espetáculo "shakespeariano".

 

Agora todas as atenções do grupo estão voltadas para reliCArIO.  No elenco estão Thiago Fiorenza, Luana Diello e Dilnei Chagas. "Mas o grupo todo está participando, fazendo uma coisa ou outra, é uma integração imensa, que resulta num trabalho de emoções a flor da pele", conta.

 

reliCArIO - que tem o apoio cultural do Sicredi - tem a intensidade de Caio, desde os primeiros ensaios. Veja dois áudios divulgados pela Oficina de Teatro, no Facebook. 

 


Veja também:


17/11/2018 | 10h18min

» Literatura: Livro mistura suspense e fantasia em reflexão sobre violência no país

17/11/2018 | 10h16min

» Economia: União já pagou este ano R$ 3,5 bi em dívidas atrasadas dos estados

17/11/2018 | 10h14min

» Educação: Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23


Comentários:


Voltar ao topo