No ar:
Galpão Nativo (1º parte) - Marcelo Peronio    17h00min às 17h55min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Rádio Santiago 66 anos


10/07/2017 | 13h28min

Um homem apaixonado por tango, fotografia e Rádio Santiago

Ovídio Fiorenza participou do Jornal Falada desta segunda-feira, relembrando a boa música e os programas da emissora que completa 66 anos

Ovídio Fiorenza na bancada do Jornal Falado. Fotos: Ieda BeltrãoOvídio Fiorenza na bancada do Jornal Falado. Fotos: Ieda Beltrão

Alegre, jovial e apaixonado, esse é Ovídio Fiorenza, fotógrafo, cantor nas horas vagas e ouvinte assíduo da Rádio Santiago. 



Fiorenza participou do Jornal Falado desta segunda-feira (10) dentro da programação especial Rádio Santiago 66 anos. O fotógrafo (hoje aposentado) mas um eterno estudioso da fotografia - lembrou com saudade dos programas musicais da emissora, onde ele sempre participava. E até mesmo do dia da inauguração da Rádio (no calçadão, onde hoje é a Panvel). "Era gurizinho, meu pai foi um dos primeiros patrocinadores (Casa Fiorenza). O Jaime (Pinto, fundador da Rádio Santiago) vestia um terno cinza, tinha várias atrações", conta. 

 

Fiorenza também fazia locução comercial (informalmente) e também sonoplastia. Mas sua grande paixão era (e é) mesmo a música. Ele participava sempre do programa de auditório da rádio. Adorava o Vicente Celestino, com quem jantou e falou de sua vontade de ser cantor. Ele chegou a receber uma carta de Celestino, que o aconselhou a estudar muito. "Esse foi o problema, não gostava de estudar", disse rindo.

 

"Sou completamente apaixonado pela música, sonhava em ser cantor, o tango é minha grande paixão”. Sobre o atual momento musical, Fiorenza, diz achar fraco e que dificilmente haverá cenário igual aos anos passados. 

 

Ovídio é um dos criadores do "Gente que Faz", programa que vai ao ar nos sábados na Rádio Santiago, onde ele faz o que adora: cantar.

 


Veja também:


24/07/2017 | 17h22min

» Publicidade: Semana de muitas promoções no Damian CenterLar! Aproveite

24/07/2017 | 15h50min

» Trânsito: Número de acidentes em Santiago diminuiu quase 20% em relação a 2016, conforme dados da Guarda Municipal

24/07/2017 | 15h00min

» Economia: Feiras do produtor movimentam perto de R$ 300 mil mensais em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo