No ar:

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Educação


21/08/2017 | 10h46min

Um dia para refletir o trânsito em Santiago

URI Santiago realizou atividades na última sexta-feira

​Foto: Renata Saciloto/Divulgação​Foto: Renata Saciloto/Divulgação

O trânsito deve ser motivo de reflexão todos os dias, mas, na sexta-feira (18), a URI Santiago, enquanto universidade preocupada com a formação de motoristas conscientes, promoveu algumas atividades. Pela manhã, sob coordenação do 1° Ten De Lima, de Cachoeira do Sul, foi montada a Mini Cidade de Trânsito. Ela teve por objetivo promover a conscientização das crianças sobre a importância da educação no contexto da segurança no trânsito. A escolinha ilustrou, de maneira didática, o cotidiano do trânsito, envolvendo pedestres, condutores e erros que podem colocar a  vida em grande perigo.

 

Já no turno da noite, o III Seminário de Trânsito, com o slogan “Salve Vidas, Reduza a Velocidade”, trouxe falas de Juliana Marim, com “O Fator humano e seu impacto na segurança viária: estatísticas, causas e consequências”, Renato Alves, sobre crimes de trânsito e Lindolfo Harth, com a fala “Mobilidade Urbana, Politicas Públicas e Novas Práticas”.

 

Na abertura, a Escola da URI fez uma apresentação artística, chamada “O trânsito no mundinho", adaptação da obra de Ingrid Biesmeyer.

 

Autoridades ligadas ao trânsito participaram, bem como, vários alunos dos cursos de instrutor de trânsito da universidade. Depois das explanações dos debatedores, formou-se uma importante discussão.  


Veja também:


24/09/2017 | 14h43min

» Segurança: Primeiro comando do Corpo de Bombeiros Militar do RS assume nesta segunda

24/09/2017 | 14h37min

» Trânsito: PRF intensifica palestras e abordagens educativas durante a Semana Nacional do Trânsito

24/09/2017 | 08h51min

» Loteria: Mega-Sena acumula pela sexta vez seguida e deverá pagar R$ 40 milhões


Comentários:


Voltar ao topo