No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Trânsito


16/06/2017 | 14h49min

Ultrapassagem em local proibido pelo motorista de um bitrem provoca acidente na BR 287

A PRF está com seu contingente reforçado dentro da Operação Corpus Christi que segue até este domingo

 Ultrapassagem em local proibido pelo motorista de um bitrem provoca acidente na BR 287. De acordo com o policial Anderson Lima, da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal de Santiago, na quinta, 15, por volta das 11h30min, no quilômetro 378, próximo da localidade e Vila Branca (interior de Santiago) o condutor de um bitrem, que transitava no sentido Jaguari/Santiago, inclusive em horário proibido para a circulação deste tipo de veículo, ao efetuar ultrapassagem em local proibido, acabou forçando os veículos que transitavam sentido oposto, a uma colisão traseira, que por sorte resultou em danos de pequena monta e puderam seguir seus destinos.

    

 A PRF conseguiu identificar o condutor do caminhão fazendo as notificações concernentes. A ultrapassagem em local proibido é considerada uma infração grave, com multa de mais de R$ 1.500.

 

O policial Anderson Lima, aproveitou a ocorrência deste acidente, para orientar os condutores para que evitem este tipo de situação, por se tratar de uma infração perigosa que tem resultado na morte e mutilação de várias pessoas, além de danos materiais de grande monta.  A PRF está com seu contingente reforçado dentro da Operação Corpus Christi que segue até domingo, dia 18.

 

Na área urbana da cidade, dois condutores são flagrados pela fiscalização dirigindo sob influência de bebida alcóolica. Uma das ocorrências foi às 8 horas de quinta, onde o condutor de um Ford estava interrompendo o trânsito na avenida Alceu Carvalho.

 

 O motorista, com 25 anos apresentava  sinais de embriaguez alcóolica; dentro do veículo foram apreendidas garrafas  vazias de vinho e vodka. Segundo a Brigada Miliotar (BM) o rapaz se recusou a realizar o teste do etilômetro, tendo sua carteira de habilitação apreendida e o veículo recolhido ao depósito do Detran. Através de prova testemunhal o acusado foi encaminhado para a De DP onde foi efetuado o registro.

 

E por volta da 1 hora da manhã de desta sexta, 16,os policiais flagraram o segundo  condutor nesta mesma situação,  dirigindo um veículo Kadet na Rua Venâncio Aires quase subindo na guia da calçada.

 

 A exemplo do caso anterior o  motorista de 43 anos, se negou a efetuar o teste do etilômetro, sendo autuado, tendo sua habilitação apreendida, o veículo entregue a um condutor habilitado e ele, através de prova testemunhal foi encaminhado a DP  para os procedimentos de praxe. A BM continuará intensificando as operações de trânsito durante este final de semana.


Veja também:


15/12/2017 | 17h13min

» Educação: Fato curioso chama atenção no Centro Ictiológico da Uri Santiago

15/12/2017 | 14h35min

» Economia: Setor de serviços recua 0,8% de setembro para outubro, diz IBGE

15/12/2017 | 14h24min

» Memória: Museu municipal Pedro Palmeiro com novo horário


Comentários:


Voltar ao topo