No ar:
Campo a Fora - Odilon Ramos    05h00min às 07h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Cultura


27/03/2017 | 09h21min

Trio do Choro, poesia, descobrimentos no Tour literário pela noite de Santiago

Um dos pontos altos do passeio foi a homenagem a Túlio Piva com uma apresentação do Trio de Choro

Uma noite especial. Fotos: DivulgaçãoUma noite especial. Fotos: Divulgação

A Casa do Poeta juntamente com a Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santiago realizaram no último sábado, 25, mais uma edição do Tour Literário, que tem como objetivo mostrar os atrativos culturais e fortalecer a identidade de Terra dos Poetas.

 

Desta vez o passeio foi realizado durante a noite, destacando os encantos da Rua dos Poetas com inúmeras surpresas aos participantes. O ponto de partida foi a Estação do Conhecimento onde foi realizada uma visita guiada intitulada “Nos Trilhos da Memória” pelo Gestor de Cultura e Turismo Rodrigo Neres, após iniciou-se o passeio com o guiamento da escritora Lígia Rosso que apresentou inúmeras curiosidades sobre o processo de construção da Rua dos Poetas e dos escritores que são homenageados nela.

 

Um dos pontos altos do passeio foi a homenagem a Túlio Piva com uma apresentação do Trio de Choro, comandados pelo artista Diogo Bonato, que interpretaram canções inesquecíveis como Pandeiro de Prata. Ainda teve declamações de poesias pelo trajeto, interpretação do texto “Para uma avenca partindo” do escritor Caio Fernando Abreu pelo artista Dilnei Chagas, árvore da poesia, visitação a Casa da Arte e ao Memorial da Poesia Contemporânea, onde os participantes realizaram uma oficina de produção literária orientada pelo Presidente da Casa do Poeta, professor Ronaldo Gomes.

 

O encerramento do Tour Literário foi com um jantar e sarau poético realizado na sala Caio Fernando Abreu do Ponto Xis, que em breve apresentará sua nova marca integrada a identidade cultural da cidade de Santiago.

 

A proposta dos organizadores é ofertar um tour uma vez ao mês, para que os próprios santiaguenses conheçam a sua cidade de uma nova maneira, com muito mais poesia.

 


Veja também:


22/04/2017 | 14h39min

» Economia: Última semana para condutores pagarem o IPVA 2017

22/04/2017 | 14h16min

» Direitos humanos: Corpos de nove trabalhadores rurais assassinados em Mato Grosso vão para perícia

22/04/2017 | 14h10min

» Cidadania: Campanha Baleia Rosa usa redes sociais para incentivar boas ações


Comentários:


Voltar ao topo