No ar:
Jornal falado - Jones Diniz e Paulo Pinheiro    12h15min às 12h50min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Obras


28/06/2017 | 09h27min

Trabalhos nas estradas e pontes do interior de Santiago são agilizados

Trégua do clima fechado permitiu avançar bastante

Ponte do rio Camaquãzinho. Foto: DivulgaçãoPonte do rio Camaquãzinho. Foto: Divulgação

Depois de enfrentar um maio bastante chuvoso, a Secretaria de Agricultura pode trabalhar com mais tranquilidade neste junho de tempo bom. A trégua do clima fechado permitiu avançar bastante para agilizar os trabalhos nas estradas e pontes do interior que precisavam de recuperação.

 

Nesta semana, as equipes do secretário Ademar Canterle conseguiram liberar o trânsito na ponte entre Santiago e Capão do Cipó, que estava invadida pelas águas do rio Camaquãzinho e impedia o trânsito de carros de passeio. Apenas os caminhões se arriscavam em fazer a travessia.

 

"Tinha muitas pedras e galhos obstruindo a tubulação e água estava passando por cima da ponte. Virou uma taipa", afirmou o secretário Canterle.  Com o trânsito agora liberado, ele acredita que para recuperar em definitivo a ponte precisaria de um trabalho de engenharia e pretende propor uma parceria com o município vizinho de Capão do Cipó para dividir custos.

 

Estradas recuperadas


Ademar Canterle acredita que com mais 10 dias sem chover se conseguirá avançar quase todo o trabalho de recuperação nas estradas, já sendo necessário voltar ao começo, pelo desgaste natural e porque é um trabalho contínuo. A sequência de chuvas no mês passado abriu mais de 300 buracos e foi preciso trabalhar bastante, inclusive em feriados e finais de semana, para dar conta de toda a demanda. Canterle ressalta que o interior do município é bastante extenso e que Santiago possui mais de 1.200 km de estradas.


Veja também:


22/09/2017 | 10h02min

» Clima: Pancadas de chuva deve marcar o início da primavera

22/09/2017 | 09h45min

» Internacional: Líder norte-coreano diz que Trump pagará muito caro por ameaças ao país

22/09/2017 | 09h34min

» Economia: Últimos dias para pagar impostos atrasados com 80% de desconto sobre as multas e juros


Comentários:


Voltar ao topo