No ar:

Ouvir!     

» Geral » Imagens/Turismo


30/01/2017 | 15h43min

Tour cultural: quando os olhos se voltam para a cultura e o turismo de Santiago é uma surpresa a cada passo

Grupo de santiaguenses, guiados por Lígia Rosso (Guia da Poesia) desvenda em tour teste encantos que a cidade pode oferecer à visitantes e moradores

Grupo desvendando as belezas de Santiago. Fotos: Ieda BeltrãoGrupo desvendando as belezas de Santiago. Fotos: Ieda Beltrão

Santiago é conhecida como a Terra dos Poetas, um lugar especial para se viver, mas afinal o que a faz tão diferente, com aquele "quê" a mais que tanto encanta visitantes e moradores. No último sábado 28, um grupo de santiaguenses provou um pouquinho desse encanto ao percorrer a Estação do Conhecimento, passando pela Rua dos Poetas, cruzando pelo Museu Municipal, Praça e Memorial da Poesia Contemporânea.

 

Guiados pela escritora Lígia Rosso, da Casa do Poeta, os participantes puderam saber mais sobre cada ponto de visitação do município, ampliando o seu conhecimento sobre a própria cidade. Desta maneira, terão condições de serem também divulgadores do potencial cultural e turístico de Santiago.

 

Conforme Rodrigo Neres, gestor de Cultura e Turismo, a intenção dos "Guias da Poesia", em parceria com a Casa do Poeta, é de orientar grupos de turistas e encantar com as coisas que temos a oferecer e a contar a quem vem nos visitar.

 

 


Veja também:


24/06/2018 | 10h47min

» Internacional: Mulheres sauditas ganham direito de dirigir

24/06/2018 | 10h45min

» Loteria: Seis apostas levam a Quina de São João; confira as dezenas sorteadas

24/06/2018 | 10h42min

» Política: Jungmann defende distinção entre traficante e usuário de drogas


Comentários:


Voltar ao topo