No ar:
Geração 2000 - Jones Diniz    20h10min às 23h59min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Polícia


07/03/2017 | 17h28min

Temer pretende apresentar mudanças no sistema tributário a partir deste mês

E até o fim do primeiro semestre fazer o mesmo com relação à Cofins para, no segundo semestre, "cuidar do ICMS"

Michel Temer. Foto: Antônio Cruz/DivulgaçãoMichel Temer. Foto: Antônio Cruz/Divulgação

O presidente Michel Temer disse que pretende, até o fim deste mês, apresentar uma medida provisória (MP) para simplificação das regras do PIS, e até o fim do primeiro semestre fazer o mesmo com relação à Cofins para, no segundo semestre, “cuidar do ICMS”.

 

As medidas foram anunciadas na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), ao responder a recomendações do grupo. Foram feitas sugestões nas áreas de ambiente de negócios; agronegócio; educação básica; desburocratização e modernização do Estado; produtividade e competitividade.

 

Ainda sobre a simplificação e a racionalização da legislação tributária, Temer instalou uma comissão para consolidar decretos de caráter normativo do governo federal. “Essa instância ficará encarregada da revisão sistêmica dos atos normativos do Poder Executivo. Ela terá na segurança jurídica um dos seus critérios principais”, disse ele.

 

“O Executivo vai se engajar na aprovação de uma proposta de emenda constitucional que é relatada pelo senador Romero Jucá, que trata da estabilidade das regras sobre investimentos privados. Contribuirá também para a aprovação do projeto de lei do senador [Antonio] Anastasia sobre segurança jurídica, para dar segurança a aquilo que foi contratado, se contratarem”, acrescentou o presidente.


Veja também:


28/04/2017 | 16h19min

» Serviço: Curso de preparação de voluntariado já está com inscrições abertas

28/04/2017 | 16h15min

» Serviço: Ministério da Saúde vai criar uma fila única para cirurgias eletivas em todos os estados

28/04/2017 | 16h04min

» Semana dos Museus: Museu Pedro Palmeiro vai homenagear personalidades que marcaram a cultura de Santiago


Comentários:


Voltar ao topo