No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Social


16/04/2018 | 16h49min

TAIFA teve seu estatuto repaginado

Programa teve início em 1994. Sua sede fica localizada no Bairro São Vicente

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

O  TAIFA – Trabalho, Amizade, Integração e Fraternidade  teve seu estatuto repaginado, ficando a presidência do programa, com o pároco da cidade, que é o padre Alvano Freitas e a coordenação com Volnei Turcheti.

 

De acordo com Volnei, depois de reorganizado o Taifa retoma as atividades nesta quarta-feira, já com trinta jovens na oficina de judô, além de outras que serão oferecidas, dando ênfase à jovens cujas famílias são de baixa renda.

 

O padre Alvano salientou que a paróquia Nossa Senhora da Conceição, na tentativa de ajudar na promoção social, especialmente dos adolescentes, se empenhou, de mãos dadas com muitos parceiros, já que todo o trabalho é feito por voluntários,  a reativar o Taifa. 

 

Classificou o programa de relevância social por ter ajudado  e continuar ajudando muita pessoas. A paróquia, junto com outras entidades está dando respaldo ao mesmo. Inclusive podendo participar outras instituições religiosas, já que o objetivo  é integração social do jovem.

 

A diretoria do Taifa também vai trabalhar na captação de recursos para melhorar a infraestrutura de suas oficinas, podendo a população que declara Imposto de Renda, doar um determinado percentual, além de contribuições voluntárias que estarão sendo divulgadas posteriormente.

 

 O programa Taifa, teve início em 1994. Sua sede fica localizada no Bairro São Vicente, próxima a 11ª Companhia de Comunicações Mecanizada.

 


Veja também:


20/07/2018 | 15h48min

» Meio Ambiente: Lavagem dos contêineres será feita todo o mês

20/07/2018 | 15h40min

» Meio Ambiente/Pecuária: Sistema Silvipastoril volta a ser alternativa para o cultivo de materiais florestais

20/07/2018 | 15h33min

» Denúncia: Abandono de animais cresce em Santiago; adoção é incentivada


Comentários:


Voltar ao topo