No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Educação


01/08/2017 | 13h35min

Supera: Santiago ganha academia de ginástica para o cérebro

Curso exercita memória, concentração, criatividade e confiança, melhorando o desempenho das pessoas nos estudos, no trabalho e na vida pessoal

Durante a semana de inauguração, a população poderá participar de aulas gratuitas. Fotos: Ieda BeltrãoDurante a semana de inauguração, a população poderá participar de aulas gratuitas. Fotos: Ieda Beltrão

Muita gente hoje se preocupa em ir à academia para malhar os músculos do corpo, mas esquece do cérebro. Com exercícios estimulantes, é possível melhorar habilidades como memória, concentração e raciocínio. Agora isso é possível em Santiago, onde está sendo inaugurada uma unidade SUPERA Ginástica para o Cérebro. 


 
Durante a semana de inauguração, que teve início nesta terça-feira (01), a população poderá participar de aulas gratuitas até este sábado (5). Nesse período está acompanhado o processo a Gestora/Franqueada Janice Vielmo Cáceres, de São Paulo. É necessário agendar um horário com antecedência pelo telefone. 


 
A unidade fica à Avenida Barão do Rio Branco, 422 – Centro. O telefone para contato é (55) 3251-5115. O horário de funcionamento é de 9h às 20h. Fazem parte da SUPERA em Santiago Silvana Diechete (comercial), Camila Minussi (psicóloga educadora) e Dariane Alves (recepcionista).


 
Mas como funciona uma academia para o cérebro?


 
O curso na academia do Método SUPERA é diferente de tudo o que você já viu. No material didático exclusivo e diferenciado, os halteres dão lugar ao ábaco, principal ferramenta do curso que serve para fazer cálculos de forma prazerosa e bem diferente. Com o aprendizado, o aluno desenvolve o raciocínio e a coordenação motora. 


 
E as atividades aeróbicas? Em uma academia de ginástica para o cérebro, elas ganham outro nome: as neuróbicas. São atividades que fazem com que seu cérebro saia da zona de conforto, criando novas conexões. Quer exemplos de neuróbicas? Escovar os dentes com a mão não dominante, andar de costas, mudar o relógio de pulso, fazer um novo trajeto para o trabalho... 


 
Além disso, na academia para o cérebro, os alunos usam jogos de tabuleiro, individuais ou em grupo, desenvolvendo habilidades cognitivas e socioemocionais, como estratégia, relacionamento e autoconfiança.


 
As apostilas com exercícios exclusivos, dinâmicas em grupo e vídeos motivacionais também fazem parte da academia, contribuindo para a aplicação de uma metodologia eficaz na estimulação cerebral.


 
Os professores destas academias são capacitados para orientar os alunos no uso dos “equipamentos”, estimulando-os a pensar nos desafios propostos e a solucioná-los sozinhos.
 
 
Por que praticar?


 
De acordo com a neurociência, os exercícios para o cérebro aumentam a reserva cognitiva, deixando o cérebro mais ágil para encontrar os caminhos necessários para nossas atividades diárias.


 
“Graças à neuroplasticidade - capacidade do cérebro em se modificar e criar novas conexões neurais -, a ginástica cerebral mantém as funções do cérebro, sem os efeitos colaterais dos remédios”, explica Antônio Carlos Perpétuo, fundador do método Supera.


 
O cérebro é um dos órgãos mais importantes e essenciais para a sobrevivência. Sem ele não teríamos a capacidade de raciocinar, pensar e ter sentimentos. Além disso, o funcionamento do corpo também depende do cérebro.

 

“Para ter uma vida saudável, não pode-se deixar o cérebro nem o corpo de lado. É preciso praticar atividades físicas regularmente, dormir bem, beber muita água, ter uma alimentação balanceada e não se esquecer do órgão mais importante do nosso corpo. Exercitá-lo com desafios na medida certa é o grande segredo para a longevidade”, completa Perpétuo.

 



Veja também:


12/12/2017 | 17h06min

» Meio Ambiente: Tupantuba vai receber a Ação Global Estamos Juntos nesta sexta

12/12/2017 | 16h38min

» Educação: Prefeitura de Santiago continua buscando soluções para a extinta Rubem Machado Lang

12/12/2017 | 16h36min

» Trânsito: Obra do aeroporto de Santiago estão próximas do fim


Comentários:


Voltar ao topo