No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Agricultura


14/10/2017 | 21h00min

Soja, milho e arroz representam mais de 90% da safra 2017

Em setembro, a produção total estimada para a safra deste ano é de cerca de 242 milhões de toneladas

De acordo com um levantamento divulgado pelo IBGE, neste ano, a safra de grãos brasileira será recorde e as previsões de setembro aumentaram tanto em relação à produção quanto à área plantada. As safras da soja, do milho e do arroz devem totalizar mais de 226 milhões de toneladas, respondendo por 93,7% da produção agrícola brasileira em 2017.

 

A produção total estimada pelo IBGE em setembro para a safra deste ano é de cerca de 242 milhões de toneladas. Esta é uma elevação de mais de 30% em comparação com a safra do ano passado. O que contribuiu para estes resultados positivos foram as condições climáticas, que foram bem favoráveis. Houve aumento na produção e nas áreas de soja, milho e arroz, mas isto não ocorreu com o café, por exemplo. Quem dá mais detalhes é o gerente do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, Carlos Antonio Barradas.

 

"Houve uma queda importante da estimativa da produção de café para este ano, em função de que nos dois últimos meses nas regiões produtoras as temperaturas foram muito elevadas e também não choveu. Possivelmente vai comprometer um pouco da safra do ano que vem. A gente ainda não tem estes números, mas certamente não vai dar para estas plantas se recuperarem, porque o clima nos últimos dois, três meses, não ajudou."

 

O Mato Grosso foi o maior produtor nacional de grãos, seguido pelo Paraná e pelo Rio Grande do Sul. Somados, os três estados respondem por 58,5% do total nacional previsto para este ano.

 

Rádio Mais


Veja também:


23/11/2017 | 16h37min

» Moda: Coque com lenço é a nova onda do verão

23/11/2017 | 16h10min

» Solidariedade: Apae de Santiago vai promover o Dia do Doar

23/11/2017 | 15h56min

» Agenda: "Partiu Ernesto Alves" neste domingo


Comentários:


Voltar ao topo