No ar:

Ouvir!     

» Geral » Denúncia


18/05/2018 | 10h04min

Sino instalado na Estação do Conhecimento desaparece do local

Peça faz parte da história do prédio inaugurado em 1936

Peça tem alto valor histórico. Foto: Ieda BeltrãoPeça tem alto valor histórico. Foto: Ieda Beltrão

O velho sino de cobre da Estação Ferroviária, hoje – Estação do Conhecimento – de valor incalculável, pesando 25 quilos foi roubado ontem do local onde ficava dependurado.

 

O sino que bateu por diversas vezes nas idas e vindas dos trens, como sinal de paradas e saídas estava na estação, desde sua inauguração, em 1936. Quando a estação foi desativada ele ficou escondido em uma das salas, sem que ninguém o levasse.

 

Com a retomada do prédio pelo Poder Público, e a partir da inauguração da Estação do Conhecimento, em 2011, o sino voltou ao seu local tradicional, como parte de uma peça importante na memória da ferrovia. O grosso suporte de ferro chumbado na parede, justamente  para evitar roubos, foi serrado pelos criminosos que o levaram.

 

  A falta do sino foi percebida ontem à tarde, durante visitação á Estação do Conhecimento, justamente no momento em que uma pessoa queria vê-lo. Infelizmente a surpresa foi desagradável para todos.

 

 O roubo do  sino da então Estação Férrea foi comunicado na Delegacia de Polícia que iniciou as investigações no sentido de recuperar esta histórica peça do Museu Ferroviário.

 


Veja também:


16/08/2018 | 17h29min

» Trânsito: PRF realiza Ação Coordenada de combate às ultrapassagens no RS

16/08/2018 | 16h22min

» Agricultura: Chegou a hora de semear o milho, produtores devem ficar atentos ao clima

16/08/2018 | 16h19min

» Economia: Indústria madeireira está pronta para começar a se instalar em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo