No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h30min às 06h45min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Educação


08/04/2017 | 14h10min

Servidores foram às ruas perguntando "Qual seu sonho pra Educação do Município"?

Expedição investigativa partiu da secretária de Educação Mara Rebelo

Foto: Divulgação/Prefeitura de SantiagoFoto: Divulgação/Prefeitura de Santiago

A secretária de Educação, Mara Rebelo, reuniu equipes de diferentes setores da SMEC para uma missão: fazer uma expedição investigativa. Por meio de uma proposta do programa União Faz a Vida (em parceria com o Sicredi), os servidores foram orientados a abordar as pessoas nas ruas com uma pergunta: "Qual seu sonho pra Educação do Município"?

 

O desafio foi aceito com muita motivação, após dinâmica feita com Cristiane Biscaíno, coordenadora pedagógica do União Faz a Vida. E todos partiram para as ruas, prontos para ouvir e colher as percepções das pessoas sobre o que é feito no município e o que pode ser melhorado. Os servidores foram divididos em equipes e se posicionaram em diferentes pontos da cidade para entrevistar as pessoas e colher o máximo de informações.

 

Essa iniciativa da Secretaria de Educação tem um propósito. Segundo Mara Rebelo, os depoimentos serão úteis para a criar o Plano de Ação da SMEC, levando em conta a percepção das pessoas sobre a educação municipal. Ela acredita que as ideias de quem está do lado de fora, pode ajudar a melhorar o trabalho de quem está dentro do sistema. "Todos os nossos diálogos com a comunidade servirão como base para a criação de um Comitê Gestor da Educação, algo inédito na região e talvez no Estado. Com o propósito de participar das ações e ter um papel decisivo para que tenhamos um trabalho mais humano e de excelência", afirmou.

 

Roseli Esmério, coordenadora de projetos sociais do Sicredi, acrescenta: "A SMEC está tendo uma ideia inovadora e tomara que outras secretarias municipais façam o mesmo. Se queremos que a comunidade participe mais, devemos incluí-la mais, ouvir o que ela espera que aconteça", afirmou.

 

Nos próximos dias, acontecerá um novo encontro entre todos os participantes, que vão compartilhar sua experiência no contato feito nas ruas, tendo como reflexão que o objetivo é sempre preparar e educar hoje para construir uma pessoa melhor amanhã.


Veja também:


23/04/2017 | 20h33min

» Feriadão: Quase 500 pessoas são presas durante a Operação Avante Tiradentes da Brigada Militar

23/04/2017 | 19h24min

» Música: Jerry Adriani morre aos 70 anos no Rio de Janeiro

23/04/2017 | 19h11min

» Serviço: Quem não votou nas últimas eleições deve regularizar situação até 2 de maio


Comentários:


Voltar ao topo