No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Greve


20/09/2017 | 14h44min

Servidores do Correios entram em greve no Rio Grande do Sul a partir desta quinta

A greve é em todo o país e não tem prazo para terminar

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Os funcionários dos Correios entraram em greve no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada na terça-feira (19), durante assembleia da categoria em Porto Alegre. Outros 19 Estados, além do Distrito Federal, também aderiram ao movimento. Acre, Rondônia e Roraima ainda não realizaram as assembleias, mas o indicativo é de que paralisem as atividades.

 

No Rio Grande do Sul, a greve terá início nesta quinta-feira (21), devido ao feriado de 20 de Setembro, e não tem prazo para terminar. Nos demais Estados, os serviços foram afetados já nesta quarta.

 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RS (Sintect-RS), além da greve, os trabalhadores também definiram um calendário de atividades com piquete, manifestações e concentração em frente aos locais de trabalho.

 

Conforme a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), entre os motivos da greve estão o fechamento de agências por todo o país, o plano de demissão voluntária e a possibilidade de privatização, além da reposição salarial.

 

GAÚCHA


Veja também:


10/12/2017 | 14h16min

» Economia: Índices apontam melhora da economia, mas consumidor ainda está receoso em gastar

10/12/2017 | 14h15min

» Loteria: Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 33 milhões

10/12/2017 | 14h10min

» Gente: Morre a atriz Eva Todor, aos 98 anos


Comentários:


Voltar ao topo