No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Cidadania


05/07/2017 | 09h17min

Segurança Pública é a prioridade eleita para o Desenvolvimento Regional do Vale do Jaguari

Próximo passo será a assembleia regional para definição de quais demandas comporão a cédula de votação

Presença marcante de servidores da segurança. Foto: Divulgação/Brigada MilitarPresença marcante de servidores da segurança. Foto: Divulgação/Brigada Militar

Na tarde da última terça-feira, 4, aconteceu no Auditório Caio Fernando Abreu  reunião para definir as demandas de Santiago, que serão apresentadas na Consulta Popular – Orçamento 2017-2018. 

 

Representantes de órgãos públicos e entidades participaram do encontro, coordenado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) e Corede Vale do Jaguari (Conselho Regional de Desenvolvimento). Cerca de 75 pessoas participaram da reunião.

 

Um dos destaques foi a presença dos servidores da Brigada Militar e da Polícia Civil, o que garantiu a classificação da demanda segurança pública em primeiro lugar.

 

O major Noé Jesus da Costa, Comandante do 5º R P MOn e o delegado Charles Dias do Nascimento, Chefe da 21ª região Policial – Polícia Civil, defenderam a importância de investimentos no reaparelhamento e recompletamento de efetivo dos órgãos de segurança pública, na região.  Com enfoque a aquisição de equipamentos, viaturas e armamentos para as duas instituições.


Reuniões semelhantes serão realizadas em todos os municípios do Vale do Jaguari. O próximo passo será a assembleia regional para definição de quais demandas comporão a cédula de votação. Os delegados (representantes) eleitos na reunião desta terça, definirão quantas e quais demandas estarão na cédula. A reunião será no dia 11 de julho, no auditório da URI Campus de Santiago.

 

A votação da consulta popular será nos dias 01,02 e 03 de agosto. Nesta edição, apenas haverá votação online. Daí a importância da mobilização comunitária para que os projetos mais importantes para o desenvolvimento regionais sejam aprovados.
  
 


Veja também:


21/11/2017 | 17h40min

» Voto que vale: Santiago é finalista de ação nacional de uso do sistema Conviva de gestão na Educação

21/11/2017 | 11h26min

» Economia: Santiago chega ao 1º lugar no Estado dentro do Programa de Integração Tributária

21/11/2017 | 09h46min

» Educação: Escola Lucas Araújo promove mostra cultural e arte


Comentários:


Voltar ao topo