No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Geral » Segurança


12/05/2017 | 16h51min

Secretário de Segurança virá a Santiago no dia 26 de maio

Cézar Schirmer confirmou ao prefeito Tiago Gorski sua visita visando debater sobre combate à criminalidade

Cézar Schirmer. Foto: DivulgaçãoCézar Schirmer. Foto: Divulgação

O secretário de Segurança do Estado, Cézar Schirmer, confirmou através de contato telefônico com o prefeito Tiago Gorski Lacerda, a sua vinda a Santiago no dia 26 de maio.

 

Diante disso, o prefeito já acertou com a URI o uso do auditório para sediar o encontro que terá a presença de prefeitos, vereadores e forças policiais da região.

 

"O secretário Schirmer confirmou que falará sobre o reforço do policiamento em nossa região, atendendo a um pedido que fizemos a ele e também falará sobre a implantação, por meio de parceria, do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios", afirmou Tiago.

 

O SIM/RS integra tecnologia, informação, inteligência, operações, prevenção primária, sistema penitenciário e ressocialização, de acordo com a realidade de cada município. Dentre outros objetivos, esse sistema pretende agir nas causas da criminalidade e violência social. Para tanto, serão criados programas de prevenção primária, envolvendo os jovens.

 

As principais ações terão foco na prevenção ao uso de drogas, combate aos pequenos delitos, estímulo à cultura, esporte e lazer e à criação de redes sociais e de comunicação entre comunidades e microrregiões. 


Veja também:


15/12/2017 | 17h13min

» Educação: Fato curioso chama atenção no Centro Ictiológico da Uri Santiago

15/12/2017 | 14h35min

» Economia: Setor de serviços recua 0,8% de setembro para outubro, diz IBGE

15/12/2017 | 14h24min

» Memória: Museu municipal Pedro Palmeiro com novo horário


Comentários:


Voltar ao topo