No ar:
Terra Nativa - Luiz Fernando Rocha    07h00min às 08h00min

Ouvir!     

» Geral » Solidariedade


02/03/2018 | 07h05min

Secretaria incentiva dedução no imposto de renda para fundos do idoso, da criança e adolescente

Denise Cardoso salienta que a maioria dos brasileiros paga imposto, deixando de colaborar com instituições de suas próprias cidades

Educação infantil em Santiago é destaque. Foto: Ieda BeltrãoEducação infantil em Santiago é destaque. Foto: Ieda Beltrão

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Santiago está trabalhando fortemente na campanha de doação de parte do imposto de renda devido para os Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso de Santiago.

 

A titular da pasta, Denise Flório Cardoso salienta que a maioria dos brasileiros paga imposto de renda, deixando de colaborar com instituições de suas próprias cidades.

 

  Ressalta que os Conselhos estão alertando, sensibilizando e mobilizando as pessoas para isso. A pessoa física pode deduzir até 6% do imposto devido e jurídica até 1% para qualquer um dos fundos.

 

Para que haja o abatimento no imposto devido o interessado pode procurar a Caixa Econômica Federal, para depósito na conta do Fundo da Criança e do Adolescente e no Banrisul para o Fundo Municipal do Idoso. Posteriormente deve passar na secretaria municipal da fazenda para pegar o comprovante que será anexado na declaração do imposto de renda.


Veja também:


18/09/2018 | 15h11min

» Educação: Projeto "Escola que Faz, professor que acontece" será defendido em congresso internacional

18/09/2018 | 15h07min

» Turismo: Porto-alegrenses ficam encantados com o Memorial da Poesia

18/09/2018 | 11h52min

» Saúde: Faltou pouco para Santiago atingir a meta de vacinação contra a polio e o sarampo


Comentários:


Voltar ao topo