No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Teleoftalmo


11/12/2017 | 13h43min

Secretaria de Saúde abre processo seletivo para duas vagas de técnico de enfermagem

Conforme a titular da pasta, Gisele Ribeiro, estes dois profissionais serão mantidos pelo Consórcio Municipal de Saúde

Pesquisadora do Hospital Moinhos de Vento, fonoaudióloga Taís de Campos Moreira, apresenta o Teleoftalmo. Foto: DivulgaçãoPesquisadora do Hospital Moinhos de Vento, fonoaudióloga Taís de Campos Moreira, apresenta o Teleoftalmo. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde abriu nesta segunda (11) o processo seletivo para duas vagas de técnico de enfermagem visando atendimento do serviço de TeleOftalmo. O edital está publicado no site da prefeitura. As inscrições vão ficar abertas até a próxima quarta-feira (13).

 

Conforme a titular da pasta, Gisele Ribeiro, estes dois profissionais serão mantidos pelo Consórcio Municipal de Saúde, integrado por municípios da região, já que o serviço de TeleOftalmo vai ser referência regional, conforme já acordado com os demais prefeitos.

 

A secretária Gisele salienta que todos os equipamentos já foram montados junto ao Centro Materno Infantil, com a expectativa de que, a partir do dia 20 de dezembro, seja inaugurado o TeleOftalmo para atendimento à população, já que a única dependência no momento é o preenchimento das duas vagas de técnico em enfermagem.

 

O acesso ao  TeleOftalmo será referenciado pelas Estratégias de Saúde da Família, diminuindo, em muito, o encaminhamento para Faxinal do Soturno.

 

Gisele lembra que atualmente a demanda da Secretaria de Saúde de primeira consulta é de 400 pessoas e mais 400 para retorno. Isso significa oitocentas pessoas na fila, para pouco mais de cem consulta/mês, oferecida por Faxinal do Soturno.

 

A partir daí o estado formou parceria com o Hospital Moinhos de Vento e criou o projeto TeleOftalmo, beneficiando sete municípios gaúchos, entre eles Santiago.

 

A secretária municipal da saúde considera um grande avanço para a saúde da população de Santiago, fortalecendo o município como polo regional.

 

 O TeleOftalmo oferece os seguintes exames: aferição da acuidade visual, refração, medida da pressão intraocular, documentação fotográfica do segmento anterior e do fundo do olho, avaliação das pálpebras, da motilidade ocular extrínseca e dos reflexos pupilares.


Veja também:


23/05/2018 | 19h12min

» : Greve afeta supermercados e ameaça produção de veículos

23/05/2018 | 18h58min

» Economia: Governo pede trégua, mas reunião com caminhoneiros termina sem acordo

23/05/2018 | 16h47min

» Polícia: Presos dois suspeitos de tentativa de homicídio contra sindicalista de Capão do Cipó


Comentários:


Voltar ao topo