No ar:

Ouvir!     

» Geral » Gastronomia


02/02/2018 | 09h35min

Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresenta proposta para criar eventos gastronômicos

Secretário Sadi Gioda, propôs a criação de três eventos gastronômicos

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

De carona com o Food Trucker Festival, que acontece neste final de semana na Estação do Conhecimento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico aproveitou para reunir empresários do setor gastronômico de Santiago para trocar experiências com Eduardo Lacerda, proprietário do Food Trucker "The Bah", que atendeu convite do secretário municipal Sadi Gioda.

 

Ele falou da experiência trabalhando no setor, de como reduzir o desperdício de material e melhorar a lucratividade, da importância do bom relacionamento com o cliente, da identidade visual, publicidade, dificuldades etc. Comentou que o evento não pretende competir de forma desleal com os empresários do setor, pois mantém preços um pouco acima e que atende as exigências legais, sanitárias, paga impostos, emprega mão-de-obra da cidade e ainda compra de fornecedores locais os pães, carnes, hortaliças etc. Deu ideias e estimulou a união dos empresários do setor e considerou muito boa a proposta da Secretaria de Desenvolvimento de criar eventos para o setor.

 

Eventos gastronômicos

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sadi Gioda, propôs a criação de três eventos gastronômicos. Dois deles são o Brique do Lanche e a Estação Gastronômica e o terceiro, só revelado pra quem participou da reunião, ainda está sendo estruturado. O Brique do Lanche reunirá empresários que fazem parte do grupo Empreender, do Centro Empresarial, de bares e restaurantes. Já ficou definida a data de 25 de março para o primeiro evento, que será na Rua dos Poetas. Já a Estação Gastronômica deve acontecer em abril. A ideia de criar esses eventos é o de fortalecer o setor, aumentar o giro financeiro, a empregabilidade e proporcionar atrativos aos santiaguenses.


Veja também:


23/05/2018 | 19h12min

» : Greve afeta supermercados e ameaça produção de veículos

23/05/2018 | 18h58min

» Economia: Governo pede trégua, mas reunião com caminhoneiros termina sem acordo

23/05/2018 | 16h47min

» Polícia: Presos dois suspeitos de tentativa de homicídio contra sindicalista de Capão do Cipó


Comentários:


Voltar ao topo