No ar:

Ouvir!     

» Geral » Economia


29/06/2018 | 16h19min

Santiago terá índice de crescimento de ICMS de 4,16% para 2019

Um percentual que pode se manter ou aumentar, dependendo ainda de recursos encaminhados

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Conforme a Fazenda do Estado, o índice de repasse de ICMS de Santiago para o próximo ano poderá ter um crescimento. O município, até o momento, está com crescimento de 4,16% em seu índice. Um percentual que pode se manter ou aumentar, dependendo ainda de recursos encaminhados.

 

O percentual do ICMS serve para calcular o quanto Santiago receberá pelo Índice de Participação dos Municípios que influencia no rateio do principal tributo estadual. A destinação do valor é definido por vários critérios, incluindo a variação média do Valor Adicionado Fiscal, calculado pela diferença entre as vendas e compras em todas as empresas do município, além do trabalho da turma volante, programa Ação Premiada, da Educação Fiscal etc, que fazem Santiago despontar no Programa de Integração Tributária (PIT).

 

"É mais um motivo para os cidadãos de Santiago pedirem suas notas fiscais. É um trabalho que deve ser realizado por todos e que se demonstra neste crescimento do tributo que volta para ser aplicado", afirma a secretária da Fazenda, Cristiane Vesz Gonçalves.

 

Mais dinheiro nos cofres públicos municipais significam mais dinheiro para investir na educação, saúde, obras e para manter as finanças dentro da estabilidade mantida há anos.


Veja também:


20/09/2018 | 15h47min

» Economia: Arroz e feijão são os alimentos mais desperdiçados no Brasil

20/09/2018 | 12h44min

» Fotos: Paixão pela cultura gaúcha; tradicionalistas também declaram sua admiração por Paixão Côrtes

19/09/2018 | 15h02min

» Meio Ambiente: Secretaria de Meio ambiente faz recolhimento de lixo eletrônico no interior, nesta segunda


Comentários:


Voltar ao topo