No ar:
Sábado Sertanejo - Jones Diniz    16h00min às 18h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


23/02/2018 | 10h38min

Santiago terá mais de 500 consultas oftalmológicas gratuitas por mês

O paciente recebe atendimento de enfermeiro e técnicos em enfermagem, acompanhados por um médico online, via telessaúde

Serviço de teleoftalmo será referência para 22 municípios com 528 avaliações por mês. Foto: Márcio Brasil/DivulgaçãoServiço de teleoftalmo será referência para 22 municípios com 528 avaliações por mês. Foto: Márcio Brasil/Divulgação

A partir do dia 5 de março inicia no Centro Materno o funcionamento do Teleoftalmo, em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, que investiu mais de R$ 500 mil em equipamentos. Santiago é um dos sete municípios habilitados para oferecer esse atendimento moderno, juntamente com Porto Alegre, Santa Rosa, Santa Cruz, Passo Fundo, Farroupilha e Pelotas. 

 

Conforme a secretaria de Saúde, Gisélle Ribeiro, serão 528 avaliações por mês. E cada paciente sai com até sete diagnósticos (afeiração da acuidade visual, medição da pressão ocular, documentação fotográfica do fundo do olho e do aspecto externo e refração ocular).

 

O paciente recebe atendimento de enfermeiro e técnicos em enfermagem, acompanhados por um médico online, via telessaúde.

 

Gisélle ressalta que Santiago passa a ser referência para 22 municípios que buscarão atendimento aqui. Por outro lado, a Secretaria de Saúde reduzirá a média dos 200 pacientes por mês que eram levados de Santiago a Faxinal do Soturno, em oito viagens de ônibus, com exames que serão oferecidos aqui. Só os casos de média e alta complexidade serão encaminhados para fora.


Veja também:


15/12/2018 | 17h24min

» Meio Ambiente: Meio Ambiente e moradores do Vila Rica pegam junto na revitalização do Parque da Lagoa

15/12/2018 | 17h16min

» Polícia: Homem condenado por estupro é preso em Nova Esperança do Sul

15/12/2018 | 17h14min

» Economia: Fazenda defende venda direta de etanol do produtor para os postos


Comentários:


Voltar ao topo