No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Segurança


05/04/2018 | 16h28min

Santiago será a primeira cidade a instalar uma das três Delegacias Especializadas de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato

Num primeiro momento, policiais estão trabalhando no levantamento de todas as propriedades rurais

Delegado Guilherme Milan: Foto: Ieda BeltrãoDelegado Guilherme Milan: Foto: Ieda Beltrão

Santiago será a primeira cidade a instalar uma das três Delegacias Especializadas de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), antes de Bagé e Cruz Alta, depois do anúncio feito no ano passado pelo governo do Estado.

 

O delegado regional (21ª RP), Charles Dias do Nascimento se mobilizou, e, com apoio dos produtores rurais de Santiago que fizeram doações de materiais, como mobiliário, parte de informática e outros equipamentos, consolidou a parte física da DECRAB que funcionará junto ao prédio da 21ª Região Policial, antigo Fórum, cuja fase de instalação já se aproxima ao fim.

 

O delegado titular, Guilherme Milan Antunes ressalta, no entanto, que o trabalho já iniciou com uma equipe de três policiais civis, atuando, exclusivamente na área rural, com ênfase no combate ao furto de defensivos agrícolas, que cresceu bastante nos últimos meses.

 

Num primeiro momento, os policiais estão trabalhando no levantamento de todas as propriedades rurais que foram objeto de algum crime, com mapeamento e georreferenciamento, visitando os locais, inclusive com algumas linhas de investigação de alguns crimes já registrados.

 

Coloca o delegado Guilherme que existem quadrilhas especializadas no furto de defensivos agrícolas em toda a região, fazendo com que a DECRAB se debruce em cima deste tipo de delito no início de suas atividades

 

A equipe trabalhará não só na questão investigativa, mas também ostensiva, em todas as propriedades rurais. Denúncias auxiliam em muito o trabalho da polícia. A área de abrangência, da DECRAB é a mesma da 21ª Região Policial, de Mata até a Itaqui. Entretanto, como a equipe ainda está desfasada, o trabalho está sendo feito somente em Santiago.

 

 As delegacias terão como sedes principais Bagé, Camaquã e Santiago. Cruz Alta e Rosário do Sul serão as unidades complementares e ficarão subordinadas ao Departamento de Polícia do Interior (DPI).  

 


Veja também:


20/04/2018 | 15h37min

» Saúde: Pediatras tranquilizam pais sobre o surto de toxoplasmose

20/04/2018 | 14h25min

» Economia: Emprego formal cresce 0,15% em março, informa ministério

20/04/2018 | 14h02min

» Trânsito: Lei que pune com mais severidade motoristas sob efeito de álcool e outras drogas já está valendo


Comentários:


Voltar ao topo