No ar:
Galpão Nativo (2º parte) - Marcelo Peronio    18h00min às 18h45min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Geral » Economia


10/05/2017 | 10h49min

Santiago: pesquisa aponta que 94% tem intensão de comprar presentes para as mães

Entre a intensão de presente dos entrevistados o vestuário desponta com 30% da preferência, seguido de perfumes e cosméticos

Vestuário, perfumes e cosméticos com 54,15% das intensões de compra. Foto: Ieda BeltrãoVestuário, perfumes e cosméticos com 54,15% das intensões de compra. Foto: Ieda Beltrão

A Alternativa Júnior – Assessoria e Consultoria Empresarial realizou, recentemente, uma pesquisa com consumidores de Santiago a fim de apurar a intenção de compras dos mesmos para o Dia das Mães, visto que esta é considerada a segunda data que mais vende, ficando atrás apenas do Natal.

 

Baseado na relevância da data para o comércio santiaguense, a Alternativa Júnior fez uma sondagem sobre a intenção de compra dos clientes quanto aos produtos relacionados à figura materna, com o objetivo de se identificar o impacto desta data no comércio local.Todo o trabalho foi orientado pelo professor Marcos Vinicius Machado- Mestre em Marketing cultural e realizado pelos acadêmicos de Administração da URI – Campus de Santiago, Andrei Gripa, Ana Paula Barros Gindri, Camila Nicoli, Daniela Oliveira e Marina Machado.

 

 A amostra foi selecionada aleatoriamente e composta por 130 pessoas entre filhos, filhas e maridos, das quais 90% prontificaram-se responder à pergunta inicial se tinham interesse de comprar/presentear a figura materna nesta data, sendo que destes, 94% confirmaram intensão de comprar, reforçando a importância da data para o varejo  

 

 A intensão média de gastos dos consumidores foi de R$ 120,15 e a forma de pagamento preferencialmente é a vista seja em dinheiro ou cartão de débito com mais de 60% das intensões.

 

Quanto ao aos produtos observou-se uma concentração na área de vestuário, perfumes e cosméticos com 54,15% das intensões de compra.

 

A margem de erro da pesquisa foi 8,5% para um nível de confiança de 95%. Entre a intensão de presente dos entrevistados o vestuário desponta com 30% da preferência, seguido de perfumes e cosméticos, eletrodomésticos e utilidades, joias e relógios, calçados, livros e artigos de decoração.


Veja também:


24/05/2017 | 10h50min

» Tráfico: Pacote com grande quantidade de droga é apreendido em Santiago

24/05/2017 | 09h32min

» Serviço: Central telefônica da Prefeitura segue com problemas. Saiba que números ligar

24/05/2017 | 09h28min

» Internacional: Papa recebe Trump no Vaticano; encontro dura 27 minutos


Comentários:


Voltar ao topo